Publicidade

Globo não deverá fazer especial inédito de Roberto Carlos no final de ano, diz colunista

Colunista diz que Globo não pretende fazer show ao vivo e pensa em revisitar especial de Roberto Carlos em Jerusalém

Globo cancela especial inédito de Roberto Carlos no final de ano – Reprodução/Globo

O especial de Roberto Carlos no final do ano na TV Globo já é uma atração tradicional na televisão brasileira. No entanto, neste ano de 2020, os planos foram alterados.

Publicidade

Isso porque, o Rei não gravará um especial inédito para a virada de ano devido a pandemia do novo coronavírus, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!.

Para que os telespectadores não fiquem na mão, a Globo resolveu reeditar e exibir o show que o cantor gravou em Jerusalém, em 2011, afirmou a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo. Será a primeira vez que o espetáculo, que ganhou até uma exibição nos cinemas, terá reprise na TV aberta. 

EXCLUSIVIDADE DO REI

De acordo com Lo-Bianco, a Globo está sem condições de arcar com os custos da exclusividade de Roberto Carlos, que ganha cerca de R$ 100 milhões por ano. O formato online poderia ser uma salvação para o show inédito, porém, a emissora não quer que a exibição seja feita somente nas telinhas, fora das plataformas online, onde pode concentrar a audiência para os anunciantes.

Publicidade

“No ano passado, já com queda no orçamento, fizeram aquela compilação de shows. Roberto passou uma proposta de especial ao vivo pra Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta pra um gravado. Ele não aceitou. Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade. Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo as propostas e pra tapar o buraco Boninho pediu pro Jayme Monjardim o especial de Jerusalém que ele dirigiu”, disse o colunista.

Vale lembrar que Roberto Carlos faz especial de fim de ano desde 1974 na TV Globo, mas esta será a segunda fez que o artista não gravará o show. A primeira vez foi em 1999, devido a morte de sua esposa, Maria Rita. 

Publicidade