Publicidade

Fernanda Vasconcellos relembra demissão da Globo: ‘Fiquei mal’

No ar com a reprise de A Vida da Gente, Fernanda Vasconcellos conta sobre momento incerto na profissão de atriz

Fernanda Vasconcellos – Reprodução / Instagram

A atriz Fernanda Vasconcellos falou sobre a demissão da Globo após o fim de sua participação em Malhação, de 2005. Em uma entrevista para o Jornal O Globo, ela confessou que se sentiu mal com a notícia de que não teria seu contrato renovado, mas conseguiu outros trabalhos na emissora depois disso.

Publicidade

“Quase concluí o curso de Direito, mas abandonei a faculdade quando passei numa seleção para Malhação, em 2005. No fim da temporada, renovaram o contrato de vários atores, menos o meu. Fiquei mal à beça. Achei que o problema era comigo. Demitida, fui convidada para participar da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Aí as coisas foram caminhando, evoluindo. Mas até hoje faço testes que não sou aprovada. É um profissão incerta”, disse ela.

Então, Fernanda contou sobre seu lado mais discreto quando o assunto é abordar sua vida pessoal. “Percebi que é maravilhoso não ser mais a novidade. O público deixa de ter interesse no privado e foca no que é relevante: as novelas, as peças, os filmes. Obviamente que gosto de ser elogiada pela minha performance, mas não tenho aquela vontade de estar sempre no foco, nas manchetes. Atuar é o que me motiva, não a atenção”, confidenciou.

Por fim, a atriz contou sobre sua atuação como a tenista Ana na novela A Vida da Gente, que está sendo reprisada na faixa das 18h da Globo. “Acompanho a trama religiosamente. Esse trabalho me traz boas lembranças. Os conflitos não eram rasos. Foi um mergulho profundo para entender os dilemas. Pude realizar meu ofício de maneira plena e respeitosa”, relembrou.

Publicidade