Felipe Andreoli se pronuncia sobre acusação de homofobia
Após criticar o jogador Maurício Souza, internautas resgataram falas antigas e preconceituosas do jornalista

Após criticar o jogador Maurício Souza, internautas resgataram falas antigas e preconceituosas do jornalista
Nesta sexta-feira, 29/10, o apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli, teve vídeos antigos e publicações em redes sociais, consideradas preconceituosas, resgatadas por internautas. Isso porque nesta semana o jornalista criticou o jogador de vôlei Maurício Souza, demitido do time em que jogava por fazer comentários de teor homofóbico no Instagram.
Desta forma, defensores do jogador resgataram as antigas falas de Andreoli e o acusou de ser “hipócrita”. Em uma das publicações, feita em 2010 no Dia das Mulheres, o jornalista escreveu: “Parabéns a todas vocês, mulheres do Brasil e do mundo. Vocês são nossa alegria! Imagina um mundo sem mulher? Seríamos todos homossexuais”.
Com a repercussão e ciente do perigo das postagem de 10 anos atrás, Felipe usou as redes sociais para se pronunciar. “Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisas que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo”, iniciou.
Assim, seguiu: “Eu tô aqui pra mudar e mostrar que faz parte da construção do ser humano. Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei para mostrar para os meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito”.
Rafa Brites, esposa de Andreoli, também se posicionou após a exposição e destacou que as falas são de 10 anos atrás, e que durante esse período os dois passaram por uma mudança, entendendo que essas atitudes são um risco para o outro.
“Olha o tanto que a gente precisou evoluir para hoje olha para essas paradas e o cara ir na Globo e falar contra isso. Por que a gente foi entendendo que o que a sociedade achava apenas uma piada e hoje as pessoas chamam de mimimi,é isso que mata as pessoas”, escreveu Rafa, que está grávida pela segunda vez.