Publicidade

Faustão confirma que já sabia que precisava de cirurgia: ‘Genético’

Apresentador Faustão abriu o jogo sobre sua saúde e confirmou que os problemas cardíacos são uma condição que parte da família enfrenta

Faustão no Domingo Espetacular. Reprodução/Record TV
Faustão no Domingo Espetacular. Reprodução/Record TV

Fausto Silva, o Faustão, concedeu a primeira entrevista após transplante cardíaco e revelou detalhes sobre sua saúde. O apresentador recebeu Fabíola Reipert, para o Domingo Espetacular, em sua casa e teve uma conversa sincera sobre sua condição clínica.

Publicidade

“Eu já sabia que um dia eu teria que fazer uma cirurgia de coração, só não sabia que era transplante“, revelou. Em seguida, Fausto destacou que sempre manteve hábitos de vida saudável e, por conta disso, descobriram que o motivo de enfrentar problemas cardíacos era a genética de sua família.

“O que dá pra fazer? Um cara que nunca fumou, nunca bebeu, nunca usou droga… Era questão de genética que eu fui descobrir pela vida, talvez pelo lado do meu avô paterno, que faleceu aos 40 anos de idade. Mas enfim, tive que enfrentar“, falou.

Prioridade na fila!

Ainda mais, Faustão destacou a sorte que teve por ter o tipo sanguíneo B, que foi o fator principal que o colocou à frente na fila de transplante. “Fiz os exames, vi que estava tudo arrebentado, fiquei no hospital. Naquele fim de semana, fizemos uns 200 exames. Aí falaram: ‘Ó, chegou a hora'”.

Por fim, ao falar sobre a fila, ele alfinetou as pessoas que o acusaram de ter furado a fila para conseguir o coração mais rápido.

Publicidade

“A gente sabe que a internet abriu espaço para todos os imbecis do mundo. Tem que conviver com esse mundo. Quem pensa o mal é sempre gente do mal. Não adianta tentar mudar. Até que ele se arrebenta no mal. Tem cara que só pensa no podre, e esse tipo tem em todo lugar”, finalizou.