Publicidade

Fátima Bernardes abre o jogo e explica decisão de sair do ‘Encontro’

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes comandou a atração matinal da Globo por 10 anos: ‘Queria algo diferente’

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes – Reprodução/Instagram

Em participação no programa ‘Mais Você‘, comandado por Ana Maria Braga, Fátima Bernardes decidiu abrir o coração e falou um pouco sobre sua saída do ‘Encontro. A jornalista comandou a atração matinal na Globo por 10 anos.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 28/06, Fátima contou os motivos que a fizeram deixar o programa. De acordo com a apresentadora, ela decidiu mudar sua vida profissional ao pensar mais em sua saúde, nos filhos trigêmeos e no namoro com Túlio Gadelha, com quem mantém um relacionamento à distância.

Foram várias coisas. Namorar à distância tem que ter muita maturidade. A gente tem que ter confiança, ficar bem, feliz, senão vive infernizando a vida do outro. A gente tem muita tranquilidade quando está longe para viver os caminhos necessários e aproveita cada minuto quando estamos juntos“, explicou Fátima Bernardes.

E completou: “Queria tanto que esse país fosse menor. Sonhava descobrir um amor, não precisava ser do Rio, mas esqueci de dizer que tinha que ser perto. Adoro Recife, mas é uma distância e a gente quer poder estar mais junto, mas essa não foi a única motivação não“, contou.

Filhos e saúde

Na sequência, a jornalista disse que gostaria de ter mais tempo para poder visitar os três filhos, que moram fora do Brasil. “Além disso, tive a questão do câncer que me fez refletir sobre muita coisa, achei que tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e tive medo de chegar um momento de dizer: ‘quando é que vou destinar um tempo para mim?’. Meu filho está há dois anos lá [morando fora] e só fui uma vez. Não tive tempo, agora está indo a Laura, dá uma certa agonia de estar responsavelmente presa no dia a dia“, disse.

Publicidade

Por fim, Fátima Bernardes explicou que decidiu repensar suas prioridades após ser diagnosticada com câncer no útero. “​​As duas cirurgias em 10 meses, do ombro e do câncer, fizeram uma bagunça aqui para eu me organizar agora. Trabalho desde os 16 anos com dança, emendei no jornalismo, anos muito intensos. 10 anos de programa e 25 de jornalismo, foi uma dedicação imensa necessária e apaixonante que conciliei com minha vida. Agora queria algo diferente”, concluiu Fátima.

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques