tv   / Famosos

Em bate-papo, Rafael Zulu conta que filha sofreu racismo na escola e desabafa: 'A gente toma porrada diariamente'

Ator faz desabafo ao revelar que filha foi vítima de preconceito na escola: 'Era uma menina que tinha dez anos de idade'

Redação Mais Novela Publicado quinta 4 junho, 2020

Ator faz desabafo ao revelar que filha foi vítima de preconceito na escola: 'Era uma menina que tinha dez anos de idade'
Rafael Zulu revela que filha sofreu preconceito na escola e faz desabafo sobre racismo - Reprodução / Globo

Nesta quinta-feira, 04/06, o ator Rafael Zulu participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes para falar sobre o racismo. No bate-papo, o artista revelou que sua filha, Luiza, foi vítima de preconceito na escola quando tinha apenas 10 anos de idade.

"Ontem eu tava conversando com a Luiza e a pauta era essa. Eu sempre falo para ela, o fato de você ser filha de alguém que tem vida pública não te isenta de absolutamente nada", disse o artista.

Segundo ele, um colega da pequena, na época, disse que Luiza não poderia fazer o papel principal de uma peça por ela ser “preta”: "Por mais empoderado que a gente seja, a gente ainda toma porrada. Era uma menina que tinha dez anos de idade. O racismo existe sim e não é velado nesse país. A gente toma porrada diariamente", revelou.

Por fim, ele concluiu dizendo sobre a importante luta e disse que as pessoas precisam se interessar mais sobre o assunto. 

"Todas as vezes que alguém precisa aprender, esse alguém quase sempre recorre aos estudos. É importante que a gente aprenda e queira saber mais sobre os pretos. Vale demais entender que o que a gente está falando aqui requer um interesse individual, sobretudo da pessoa branca", finalizou Zulu.

 

Último acesso: 28 Oct 2020 - 15:10:21 (1055862).