TV Suspenso

Descubra o real motivo da 'punição ao vivo' de Mauro Naves na Globo

William Bonner leu ao vivo comunicado sobre suspensão do repórter pela emissora

Mauro Naves foi suspenso em comunicado lido ao vivo no JN
Mauro Naves foi suspenso em comunicado lido ao vivo no JN (Reprodução TV Globo)

Na última quarta-feira (5) o público que assistia o Jornal Nacional na Rede Globo se surpreendeu quando o apresentador William Bonner leu um comunicado da emissora sobre a suspensão do repórter esportivo Mauro Naves, um dos principais enviados da emissora a todos os compromissos da seleção brasileira de futebol.

O comunicado lido por Bonner dizia:

"O Jornal Nacional publicou ontem (4) a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje (5), em nota [enviada à TV Globo], o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos."

O verdadeiro motivo do imediado afastamento de Naves não foi totalmente revelado pela Globo, segundo informa o colunista Daniel Castro do UOl.

Segundo Castro, Mauro Naves foi punido porque teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar Jr. e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Ao invés de noticiar a denúncia, ele teria tentado abafá-la, antes de o escândalo ter sido revelado pelo UOL, no último sábado (1º). A alta cúpula da emissora está convicta de que Naves soube antes de todo mundo que o craque do PSG e da seleção brasileira estava sendo acusado de estupro , mas "abafou"  - como se fala no meio jornalístico - a notícia em vez de divulgá-la. Os detalhes da atuação de Mauro no caso não fotam totalmente expostos em respeito aos seus 31 anos de serviços na casa, apurou o blog de Daniel Castro.

 

por Bruno Silva
Publicado sexta 7 junho, 2019 | Atualizado terça 30 julho, 2019
Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de filho de Betty Faria
  2. 2 Luana Piovani desabafa sobre saudade do namorado: 'Subindo pelas paredes'
  3. 3 “A Dona do Pedaço’: Agno leva Leandro para sua casa
  4. 4 ‘A Dona do Pedaço’: Cornélia se muda para a mansão de Jô
  5. 5 Marjorie Estiano fala sobre a indicação ao Emmy Internacional

NOVELAS

  1. 1 “A Dona do Pedaço’: Agno leva Leandro para sua casa
  2. 2 ‘A Dona do Pedaço’: Cornélia se muda para a mansão de Jô
  3. 3 Marjorie Estiano fala sobre a indicação ao Emmy Internacional
  4. 4 ‘A Dona do Pedaço’: a virada de Maria da Paz
  5. 5 Tudo sobre o casamento de Houssein e Helena em 'Órfãos da Terra