Publicidade

Bruno Garcia reflete sobre cena marcante em Sob Pressão: ‘Um dos momentos mais importantes’

Atores e diretores falam sobre a nova temporada de ‘Sob Pressão’ e refletem a importância social da série

Doutor Décio (Bruno Garcia) em Sob Pressão
Doutor Décio (Bruno Garcia) em Sob Pressão. Crédito: Divulgação

A quinta temporada da série “Sob Pressão” estreou nesta quinta-feira, 02/06, no Globoplay. Em coletiva de imprensa, os atores e a direção da trama falaram sobre a importância do enredo para a sociedade e deram spoilers sobre os próximos capítulos.

Publicidade

O ator Bruno Garcia, o Dr. Décio, relembrou a cena do beijo gay na última temporada e falou sobre o futuro da relação entre o médico e Kleber (Kelner Macêdo). “A gente teve muito êxito em trazer essa história pra um patamar nunca antes visto na teledramaturgia. Somos protagonistas de um caliente beijo que foi curiosamente ao ar no mesmo dia que o Supremo Tribunal Federal ratifica que homofobia é crime. Então, isso foi um dos momentos mais interessantes e importantes da minha carreira, da carreira da série”, afirmou.

Em seguida, ele completou: “Essa história foi tão bem colocada que podem ficar tranquilos, que tem uma visão aí bem romântica desse casal. Mas, justamente por ser romântica, natural e real, que vamos encontrar alguns conflitos, curiosamente vindo de duas possibilidades fantásticas na vida de Décio. Só que essas duas possibilidades fantásticas entram em colisão e eu acho que eu não dei spoiler e ficou interessante“, brincou Décio.

Importância social de “Sob Pressão”

Lucas Paraizo, roteirista de “Sob Pressão” revelou que, no início, existia uma preocupação da trama ser muito “intensa” para os telespectadores. “É difícil dizer qual é o segredo do sucesso. Quando a gente começou a fazer a primeira temporada, a gente não tinha muita certeza se o público iria querer ver algo tão duro e impactante depois de chegar de um dia tão difícil de trabalho. Mas, por sorte, a gente estava errado”, afirmou.

Na sequência, ele comentou sobre o principal enredo da trama: “A gente fala que a saúde pública no Brasil está doente e isso é um teor de todas as temporadas, a saúde pública precisa ser defendida”, ressaltou.

Publicidade

Marjorie Estiano, a doutora Carolina de “Sob Pressão”, completou: “Sob Pressão mostra toda a intimidade, todo o interior desse conjunto que se baseia, principalmente, nos profissionais… que fazem o que é possível naquele momento, desde a desestrutura do sistema até a maneira que eles atuam”, afirmou a estrela, por fim.