Após polêmica, GloboNews escala jornalistas negros para debater racismo no Em Pauta
O programa foi alvo de críticas por convidar apenas profissionais brancos para discutir o tema

O programa foi alvo de críticas por convidar apenas profissionais brancos para discutir o tema
Após o programa Em Pauta, da Globonews, ter gerado polêmica por reunir apenas profissionais branco para falar das ondas de protestos contra o racismo, a edição da última quinta-feira, 03/06, escalou um time de jornalistas negros para debater o assunto.
Ao vivo, o apresentador da Marcelo Cosme admitiu o erro, garantindo que a produção entendeu as queixas dos internautas passou o comando da atração para o jornalista Heraldo Pereira, para “discutir um tema, que eles conhecem muito bem porque o enfrentam em suas vidas”. A bancada foi composta por cinco mulheres: Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro.
Na ocasião, Heraldo aproveitou para anunciar mais dois jornalistas farão parte do time fixo da emissora. Zileide Silva e Flávia Oliveira integraram a equipe do Em Pauta e do Jornal das 10h.
Nas redes sociais, famosos celebraram a presença de jornalistas negros no debate. “Caminhemos”, publicou o ator Lázaro Ramos. “Parabéns a Globo News. Muito emocionante ver isso!“, elogiou Marcelo Serrado. “Emocionante! Quem não viu, procure ver!”, sugeriu Mariana Ximenes.