Após polêmica, GloboNews escala jornalistas negros para debater racismo no Em Pauta

O programa foi alvo de críticas por convidar apenas profissionais brancos para discutir o tema

Redação Mais Novela Publicado quinta 4 junho, 2020

O programa foi alvo de críticas por convidar apenas profissionais brancos para discutir o tema
Apresentado por Heraldo Pereira, GloboNews convida Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro para falar sobre racismo - Reprodução/GloboNews

Após o programa Em Pauta, da Globonews, ter gerado polêmica por reunir apenas profissionais branco para falar das ondas de protestos contra o racismo, a edição da última quinta-feira, 03/06, escalou um time de jornalistas negros para debater o assunto.

Ao vivo, o apresentador da Marcelo Cosme admitiu o erro, garantindo que a produção entendeu as queixas dos internautas passou o comando da atração para o jornalista Heraldo Pereira, para “discutir um tema, que eles conhecem muito bem porque o enfrentam em suas vidas”. A bancada foi composta por cinco mulheres: Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro

Na ocasião, Heraldo aproveitou para anunciar mais dois jornalistas farão parte do time fixo da emissora. Zileide Silva e Flávia Oliveira integraram a equipe do Em Pauta e do Jornal das 10h.

Nas redes sociais, famosos celebraram a presença de jornalistas negros no debate. "Caminhemos", publicou o ator Lázaro Ramos. "Parabéns a Globo News. Muito emocionante ver isso!", elogiou Marcelo Serrado"Emocionante! Quem não viu, procure ver!", sugeriu Mariana Ximenes.



 

Último acesso: 04 Jul 2020 - 22:08:20 (1055855).