Após polêmica com Maju Coutinho, Globo alerta Ana Maria Braga: ‘Não pode’

Depois que Ana Maria Braga chamou Maju Coutinho de ‘morena’ e causar revolta na web, Globo faz um alerta

Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga – Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga se envolveu em uma polêmica nesta semana após chamar Maju Coutinho de ‘morena’. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, os diretores do programa não gostaram da repercussão da fala na internet e resolveram chamar a atenção da apresentadora. Entenda o caso:

Publicidade

Na última terça-feira, 24/10, a apresentadora do ‘Mais Você’ conversou com Maju Coutinho e, ao apresentá-la ao público, usou o termo ‘morena’ para falar da cor da jornalista. “Você fez um curso, não chega lá para fazer previsão porque é bonita, longilínea, falo bem, morena linda e vou estourar a boca do balão falando da previsão do tempo. Teve que aprender”, disse.

A fala de Ana Maria repercutiu de forma negativa e, segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, a emissora chamou a atenção dela sobre o erro, destacando que erros como esse “não podem mais acontecer”.

Ainda mais, Lo-Bianco revela que a apresentadora foi chamada para uma conversa, onde manchetes sobre o caso foram mostradas a ela: “Falaram o seguinte: ‘Ana, a gente precisa que você esteja muito atenta porque agora a Globo precisa ser muito incisiva com o politicamente correto’”.

Apesar do alerta, a emissora deixou claro que o problema não é a apresentadora, mas sim a forma como o público reage a tais ações. “A Ana ficou surpresa porque ela nunca achou que fosse ser chamada atenção por isso”, disse o comunicador.

Publicidade

Por fim, ele contou qual foi a reação de Ana após ouvir todo o sermão. “Eu entendo! Eu tô tentando! Na hora me fugiu o termo correto e a primeira coisa que veio foi o ‘morena’. Não foi por mal! Eu me confundi. Eu sou de uma outra geração, tô me desconstruindo. De vez em quando eu dou uma outra derrapada”, teria dito.

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.