Publicidade

Após ameaça de demissão, Gabriela Prioli fica na CNN e vai para o horário nobre

Comentarista conquista novo cargo na CNN Brasil após ser constrangida ao vivo pelos colegas

Gabriela Prioli fica na CNN e vai para o horário nobre – Reprodução / CNN Brasil

A comentarista Gabriela Prioli vai continuar na CNN Brasil.

Publicidade

Após ameaçar pedir demissão por ter sido constrangida por seus colegas no programa O Grande Debate, ela negociou com a emissora e vai continuar no quadro de profissionais do canal. No entanto, Gabriel vai para outra atração e horário.

Nesta sexta-feira, 03/04, a emissora anunciou que Gabriela Prioli terá mais espaço na programação e ocupará o horário nobre.

“Gabriela Prioli, que se destacou no quadro O Grande Debate, da CNN, passará a ter um novo espaço de análises no canal, além de participações exclusivas nas plataformas digitais. Gabriela fará comentários sobre política e atualidades dentro da programação da TV no horário nobre. O formato será inspirado em um modelo da CNN americana. A data de estreia ainda vai ser definida”, informaram. 

ENTENDA O CASO

Publicidade

A comentarista Gabriela Prioli, que estreou na CNN Brasil há poucas semanas, deu indícios de que deve se afastar da emissora após viralizar nas redes sociais por causa de episódios na emissora.

Ela caiu na rede por ter sido interrompida várias vezes por seus colegas de bancada durante debates, já que os homens não a deixavam falar.

Agora, no Twitter, Gabriela fez um desabafo por não concordar com as atitudes de Reinaldo Gottino e Tomé Abduch. E ela deu a entender que deve se afastar do canal.

Publicidade

“Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita”, disse ela, que continuou:

“Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras.”

“Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental”, finalizou. 

Publicidade