Publicidade

Antonio Fagundes critica demissões de atores na Globo

Dispensado pela Globo, ator dá sua opinião: ‘Se desfazendo do seu patrimônio’

Antonio Fagundes – Globo / João Cotta

O ator Antonio Fagundes esbanjou sinceridade ao opinar sobre as demissões de atores na Globo durante os últimos meses. A emissora dispensou talentos veteranos e jovens ao reformular a sua política de vínculos e gastos.

Publicidade

Em conversa com a revista Veja, Fagundes criticou a atitude da cúpula da emissora. “A TV Globo está se desfazendo de seu patrimôno e arriscando sua história. Comparando, é como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco”, disse ele.

E completou: “A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar”.

Antonio Fagundes também opinou o fim do seu próprio contrato. “Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela Pantanal, no ano que vem. Mesmo assim: escuto muito: você deu 44 anos da sua vida para eles. Não, não dei nada para ninguém. Foi uma troca”, contou.

Publicidade