Publicidade

Ana Hikari relembra como foi atuar na série ‘As Five’

A série mostra os conflitos da fase adulta das cinco protagonistas de ‘Malhação: Viva a Diferença’

Ana Hikari – Reprodução / Instagram

A série As Five estreia na TV Globo nesta terça-feira, 26/10, e Ana Hikari, que interpreta a personagem Tina, está muito orgulhosa do trabalho e da amizade que construiu com as outras quatro protagonistas da trama. Durante uma live com o jornalista Jorge Brasil, do site Mais Novela, no Instagram, Ana contou como foi gravar a série para o Globoplay, e que agora está chegando nas telinhas da TV aberta.

Publicidade

A atriz começou falando sobre a cena marcante do parto de Keyla (Gabriela Medvedovski), no metrô de São Paulo, feito com as amigas Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) para o início da história de Malhação – Viva a Diferença – já que a série As Five é um spin-off da novela. 

“A gente até brinca, eles foram muito loucos de colocar a gente, pegaram as cinco meninas que nunca tinham entrado em um set de gravação, e colocaram dentro do metrô. E, juntas, a gente ensaiou muito para fazer a sequência do parto no metrô. Nós realmente gravamos a cena em um metrô de São Paulo, foi uma loucura…”, disse ela.

Ana confessou que a interação entre as meninas foi e é muito forte até hoje, pois elas se tornaram grandes amigas já no início das gravações de Malhação: Viva a Diferença!. A atriz acredita que foi uma magia que uniu as cinco amigas na trama e na vida real. “E também é fruto de muita paixão que a gente tem por esse trabalho. A equipe de direção, todo mundo que dirigiu essa Malhação. Magia e muita paixão”, afirmou.

Questionada sobre a sua personagem na série – que conta a história do que aconteceu com as personagens alguns anos depois de Malhação -, a artista revelou que Tina foi praticamente um novo personagem a ser criado, embora muitas características ainda permanecessem na fase adulta.

Publicidade

“Quando eu conheci a personagem eu fiquei levemente desesperada… mas gente, essa personagem não tem nada a ver comigo, como vou fazer…  a família é totalmente descendência japonesa, a minha é metade negra, metade japonesa, onde vou buscar essas referencias? Fiquei perdida. O que eu consegui aproximar foi com a arte, essa paixão por arte que consegui trazer pra personagem. Em As Five, eu pensei que pudesse ser diferente, mas não, ela adulta é a mesma coisa”, ressaltou.

E então, completou: “A gente achou que ia ser um reencontro dessa nova fase das personagens, estávamos com muito medo, porque ia fazer a mesma personagem em nova fase e muitos sabem como a gente muda, então, foi quase uma nova personagem, as questões que as meninas estão passando na vida adulta foram muito diferentes da Malhação”.

Na série, Tina vive o conflito da morte de sua mãe e todo o controle que ela exercia sobre sua vida, além do namoro com Anderson (Juan Paiva) que tem continuidade na história, mas que ficou abalado. “Foi um desafio para mim, principalmente essas primeiras cenas. O Cao [autor da série] virou para mim e falou: ‘Eu vou fazer você não chorar na série. A Tina não vai chorar até o fim’. Aquela primeira cena é o encontro das Five que estavam há três anos sem se ver direito. Na cena da mãe, eu estava muito emocionada e eu não podia. E, nesse dia, o Cao estava no set com a gente, e não podia chorar mesmo. E entre um take e outro, as lágrimas queriam escorrer e ele dizia: ‘Corta!, Ana, não chora’. E eu estava segurando a torneirinha”, brincou ela.

Publicidade

Ana contou que as gravações de Malhação terminaram em 2018 e, na metade de 2019, iniciaram as gravações da série. As meninas ainda são amigas até hoje e vira e mexe tentam se encontrar sempre que podem, além de se falarem diariamente por aplicativos de mensagem.

Além disso, a atriz fará sua estreia na nova novela Quanto Mais Vida Melhor, das 19h na Globo, em 22 de novembro de 2021. Sem revelar muita coisa, Ana contou sobre sua personagem Vanda na nova trama. “A Vanda é uma personagem que tem uma banda, e está procurando uma cantora para essa banda. Tanto o Murilo (Jaffar Bambirra) quanto a Vanda, tocam um pouco de cada instrumento, então, eles fazem de tudo, e as coisas vão acontecendo. O Murilo é o melhor amigo dela, que acaba se apaixonando pela Flavia (Valentina Herszage)”, contou, por fim.

Confira a live na íntegra:

Publicidade