Publicidade

Ana Hikari detona abordagem racista na novela ‘Cara e Coragem’

A atriz Ana Hikari declarou que a novela ‘Cara e Coragem’ praticou ‘yellowface’, ao fazer alusão a culturas orientais com atores que não são asiáticos

Ana Hikari
Ana Hikari e Paolla Oliveira, que interpretou cenas de yellowface em Cara e Coragem – Crédito: Reprodução / Instagram / Globo

A atriz Ana Hikari usou as redes sociais nesta sexta-feira, 05/08, para desabafar sobre um tema que foi abordado de maneira racista pela novela Cara e Coragem, das 19h, na Globo.

Publicidade

Ao visualizar uma matéria em que o site Gshow expôs cenas de Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Ana Clara e Bruno de Luca vestidos com roupas e acessórios orientais, a artista acusou a emissora de yellowface, que é o termo em inglês cujo significado se dá pela prática de escolher atores brancos para fazer a interpretação de asiáticos.

Nesse sentido, Ana demonstrou a sua insatisfação por meio de um comentário na matéria do site global: “Poxa gente… assim fica difícil te defender, Glô… faz isso comigo não”.

Em seguida, usou o seu Twitter para mostrar sua revolta com o ato falho da emissora. “Esse símbolo [de palhaço] é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que está tudo certo”, escreveu ela em um post. E ainda completou: “Para Globo, não existem atores amarelos no Brasil”, prosseguiu.

Ana Hikari declara que não é um ataque aos atores

Por outro lado, a atriz quis deixar claro que a crítica não foi direcionada aos atores. “Lembrando que isso não é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz, ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual”, assim, declarou, por fim.

Publicidade


Publicidade

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques