Publicidade

Além de Marcão, SBT afasta diretor do jornal Primeiro Impacto

Rafael Bianco teria sido afastado do seu cargo por não avisar aos diretores da emissora sobre as falas de Marcão do Povo

Marcão foi afastado por fazer comentário sobre campo de concentração para infectados com coronavírus – SBT

Após terem afastado Marcão do Povo do telejornal Primeiro Impacto, o SBT decidiu suspender Rafael Bianco, diretor do programa matinal, por tempo indeterminado. 

Publicidade

A decisão aconteceu apos o jornalista não ter comunicado a emissora sobre as falas polêmicas de Marcão, fazendo com que os diretores do SBT soubessem do ocorrido por meio da repercussão negativa do público.

Através da coluna de Mauricio Staycer, Bianco confirmou seu afastamento das responsabilidades do noticiário. No entanto, ele não concorda com os comentários feitos pelo âncora ao vivo no programa da última terça-feira, 07.

ENTENDA O OCORRIDO

O apresentador Marcão do Povo, do programa Primeiro Impacto, foi afastado do SBT após uma reunião na tarde desta quarta-feira, 08/04.

Publicidade

Marcão sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro criasse um ‘campo de concentração’ para colocar as pessoas que estivessem doentes por causa do coronavírus. Esta foi uma referência direta ao que os nazistas fizeram na Alemanha.

Em nota, o SBT informou que repudia as falas de Marcão do Povo sobre as pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. “Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate à pandemia e, em especial, às vítimas, que de forma alguma a opinião expressada por ele reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual”. 

A emissora também pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos com o acontecimento. “Assim, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas sinceras desculpas.”

Publicidade