Publicidade

Zezé Motta relembra atuação em ‘Corpo a Corpo’: “Racismo comprovado”

Ao relembrar trabalho com Gilberto Braga e Marcos Paulo, a atriz destacou como foi a recepção do público

Zezé Motta – Foto: Reprodução/Instagram

Zezé Motta resgatou uma lembrança de 1984, ano em que a novela Corpo a Corpo, escrita por Gilberto Braga, estreou. Na publicação desta quinta-feira, 28/10, a equipe da atriz falou sobre a iniciativa do autor, que faleceu nesta semana, de levar o tema racismo para o horário nobre. Assim, na legenda, é explicado como foi a recepção do público ao ver a personagem, Sônia, se relacionando com Cláudio (Marcos Paulo).

Publicidade

“Em 1984 Gilberto Braga trouxe em horário nobre a história de um amor multirracial. Sônia (Zezé Motta) e Cláudio (Marcos Paulo). O racismo foi discutido, falado e mais que comprovado. A ideia de Gilberto era exatamente essa! Adivinhem só, o casal não foi aceito pelo público”, iniciou. 

Na sequência, o texto revelou que a recepção foi tão negativa a ponto do elenco receber mensagens negativas através de ligações telefônicas. “Naquele momento, um jornal ouviu telespectadores sobre o casal e ficaram todos espantados com as respostas que chegavam. Uma das pessoas dizia que Marcos deveria estar sem dinheiro para aceitar beijar uma negra (Zezé) na trama. O saudoso Marcos Paulo chegou a receber recados mal-educados de fãs em sua secretária eletrônica. ‘As reações foram fortíssimas’, confirmou o galã da época”, continuou.

Assim, seguiu: “Não parou por aí… Na trama, a família do Cláudio era contra a Sônia. Principalmente o pai dele, que era interpretado pelo Hugo Carvana, e era uma coisa assim sem pudor. Quando Cláudio perguntava ao pai o que ele tinha contra, o pai dizia: ‘Não gosto, não quero que você se case com ela porque ela é negra. Não quero netos mulatinhos’”.

Por fim, nos comentários, artistas e fãs deixaram mensagens de carinho a atriz. “Muito bom esse conflito ser colocado. Viva Gilberto e viva você Zezé”, escreveu seguidora. “Adorei a lembrança, com certeza estão se encontrando e matando as saudades”, comentou Giulia Costa, filha de Marcos Paulo, ator que faleceu em 2012.

Publicidade

++ Selton Mello se despede de Gilberto Braga de forma emocionante: ‘Você fez História Maiúscula’

Publicidade