Publicidade

Um lugar ao Sol: Renata Gaspar se pronuncia sobre a morte de Stephany

A atriz Renata Gaspar fala sobre a morte da personagem Stephany, que foi vítima de feminicídio: ‘Há mais julgamento que ajuda’

Renata Gaspar – Reprodução: Globo

No capítulo da novela Um Lugar ao Sol foi ao ar na última quarta-feira, 16/03, foi ao ar uma cena muito forte envolvendo o assassinato de Stephany (Renata Gaspar), vitíma de feminicído. O enredo marcou não apenas o público, mas também a atriz, que avaliou a cena.

Publicidade

Em uma entrevista ao Gshow, Renata contou sobre como se sentiu ao gravar a sequência e como foi assistir no ar. “Essa cena foi muito dolorosa de gravar por sabermos que oito mulheres são agredidas por minuto… O que mais me marcou dessa relação da Stephany com o Roney (Danilo Granghéia) é ela não conseguir sair. Acho que esse foi o foco que a novela quis colocar. Não é culpa dela, mas não é simples sair desse tipo de relação e isso precisa ser considerado. Há mais julgamento que ajuda”, revelou ela.

++ Um Lugar ao Sol: Elenice revela segredo de Christian/Renato

Renata Gaspar menciona que a arte pode servir de incentivo para pessoas buscarem ajuda

Durante o enredo da obra de Lícia Manzo, foram abordados muitos tabus e assuntos delicados, mas a atriz reforçou a importância desse serviço no desenvolvimento dos personagens já que podem ajudar o público. 

“A arte serve para vermos o que não é fácil de ver quando se está dentro. De fora as coisas ficam mais claras e, às vezes, uma cena pode fazer alguém tomar uma decisão. Não duvido mesmo disso. Até recebi relatos de mulheres dizendo que não viam o jogo que o marido fazia para mantê-las perto, e que, assistindo à trama, entenderam melhor o processo que haviam passado”, confessou a intérprete de Sthephany. 

Publicidade

++ Um Lugar ao Sol: Rebeca vai para a cama com Edgar

 

Publicidade