Publicidade

‘Travessia’: Brisa perde a guarda do filho após descobrir condição genética rara

Ari joga sujo e condição genética rara faz Brisa perder guarda de Tonho em ‘Travessia’

Brisa (Lucy Alves) em 'Travessia'
Brisa (Lucy Alves) em ‘Travessia’. Reprodução/ Globo

Brisa (Lucy Alves) passará por uma nova reviravolta em Travessia. Após Ari (Chay Suede) jogar sujo e pedir a guarda de Tonho (Vicente Alvite), a lavadeira fará um teste de DNA e acabará não sendo reconhecida como a mãe biológica do menino.

Publicidade

Tudo começará com a acusação de Núbia (Drica Moraes), que falará que a mocinha traiu o arquiteto. Para rebater as acusações da ex-sogra, Brisa pedirá que seja feito um teste de DNA, comprovando a paternidade de Tonho. Porém, o resultado surpreenderá: Ari é o pai de Tonho, mas Brisa não é a mãe.

A mocinha tem uma condição genética raríssima na novela das nove da Globo, chamada de quimerismo. A condição consiste em um indivíduo que tem sequências de DNA diferentes dentro do corpo. Isso acontece quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Ou seja, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.

Sequestradora?

O resultado do exame de DNA deixará a personagem de Lucy Alves desesperada. Ela pensará a que houve alguma interferência de Ari, bancada pelo ricaço Guerra (Humberto Martins).

O escândalo ganhará proporções imensas e a fake news do início da novela virá à tona novamente nas telinhas da plim-plim. Dante (Marcos Caruso) acreditará em Brisa e a ajudará. Mas, enquanto o professor não descobrir a condição genética da protagonista, ela perderá a guarda do filho.

Publicidade