Publicidade

Tenório planeja culpar Maria e Alcides por assassinato em ‘Pantanal’

Com mais um crime para conta, Tenório planeja culpar a ex-mulher e o amante por assassinato encomendado por ele em ‘Pantanal’

Tenório (Murilo Benício) em Pantanal
Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Reprodução/ Globo

O desejo de vingança voltará a agitar a vida dos personagens de Pantanal, remake inspirado na obra de Benedito Ruy Barbosa e adaptado por Bruno Luperi.

Publicidade

Nos próximos capítulos da trama das 21 horas, o fazendeiro Tenório (Murilo Benício) terá uma conversa decisiva com seu filho Renato (Gabriel Santana) e o assassino de aluguel que contratou para matar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), o capanga Solano (Rafa Sieg).

Tudo acontecerá após o contratado atira em José Lucas (Irandhir Santos), um dos filhos do rival. Após esse primeiro passo da vingança, o vilão recuará e elaborará melhor o plano com o herdeiro e o assassino.

“Quando chegar a hora dele, a gente pega o pai e os três filhos, tudo junto, de uma só vez”, planejará Tenório. “Pra isso eu vou precisar de ajuda”, dirá Solano. E é neste momento que Renato entra para o bando para realizar o desejo do pai.

Culpados pelo crime?

No entanto, apesar de todo o empenho, eles precisam decidir um ponto muito importante do plano. “Agora falta ver quem vai levar a culpa”, dirá Solano. Rapidamente, Renato dirá: “A Bruaca e o peãozinho de merda”. Mas o assassino de aluguel comenta: “Se os dois tão vivendo lá, dentro da casa dele”.

Publicidade

Assim, Tenório explica que por eles estarem vivendo com a família do rival é mais fácil de culpá-los, principalmente, por conta do passado da família de Alcides. “Por isso mesmo. O Alcides é filho de um pistoleiro muito conhecido lá nas bandas do Sarandi. Tal pai, tal filho… Não é esse o ditado?”, dirá o fazendeiro.