Publicidade

Taís Araújo revela erros em trama de Manoel Carlos em ‘Viver a Vida’

Taís Araújo acredita que Lilian Cabral é quem deveria ser a protagonista ao invés dela em ‘Viver a Vida’

Taís Araújo - Reprodução/Getty Images
Taís Araújo – Reprodução/Getty Images

A atriz Taís Araújo deu seu depoimento no programa ‘Tributo a Manoel Carlos’, que estreou no Globoplay na semana passada. A artista interpretou a primeira Helena negra em ‘Viver a Vida’ e considera um erro do autor.

Publicidade

Isso porque 15 anos após ter vivido a protagonista, a famosa acredita que na época o público não estava preparado para ver uma personagem negra de classe alta e acha que Lilian Cabral se enquadrava melhor no papel.

“Eu recebi uma enxurrada de críticas de todos os lugares, de todos os lados. Aquilo bateu diretamente em mim. Hoje em dia eu consigo ver, com distanciamento, todos os possíveis erros, nossos, meus, do Maneco, do Jayme [Monjardim, diretor da novela], da Globo”, confessou

Verdadeira Helena

“A gente pode chamar de erro, eu chamo de ingenuidade muitas vezes, de achar que o Brasil não era esse Brasil que se apresenta hoje.”, afirmou ela. ”Quem tinha a maior característica de Helena era a Lilia Cabral. Que, por ter feito tantas novelas do Manoel Carlos, merecia ter feito aquela Helena”, apontou Taís.

Publicidade