Tá viva? Intérprete da Silvana em ‘História de Amor’ está longe da TV

Por onde anda Beatriz Lyra? Aos 92 anos, atriz mantém rotina tranquila no Rio

Beatriz Lyra em 'História de Amor' - Reprodução/Globo
Beatriz Lyra em ‘História de Amor’ – Reprodução/Globo

Publicidade

A atriz Beatriz Lyra, atualmente no ar na Globo como Silvana em História de Amor, celebra seus 92 anos de vida, marcando uma trajetória dedicada à televisão e ao teatro.

Após décadas de atuação, a artista está afastada da carreira, mas continua sendo lembrada por seu trabalho. Na trama, sua personagem é uma mulher influente, mãe de Vandinha e patroa de Dalva e Urbano, tendo também um papel importante na vida de Caio.

Nascida em Pernambuco em 1933, Beatriz iniciou sua carreira no teatro nos anos 1950 e estreou na Globo na década de 1960. Atuou em novelas icônicas como A Escrava Isaura (1976) e Baila Comigo (1981).

Trabalhou ainda em diversas produções do autor Manoel Carlos, incluindo Por Amor (1997) e Laços de Família (2000). Além das novelas, Beatriz Lyra também participou de séries e minisséries, sendo seu último trabalho na TV em Haja Coração (2016).

Publicidade

Apesar de estar longe dos estúdios, ela segue ativa e bem de saúde. Morando no Rio de Janeiro, conta com a companhia de uma sobrinha e eventualmente comparece a eventos culturais e festivais artísticos.

A atriz, que nunca se casou nem teve filhos, deixou sua marca em diversas produções inesquecíveis. Seu legado é um testemunho da força e talento que moldaram sua trajetória ao longo dos anos.

Leia também: Afonso sofre grave acidente em ‘Vale Tudo’

Publicidade

Veja como Beatriz Lyra está hoje:

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.