Publicidade

Sofia Budke revela curiosidades de Além da Ilusão

No ar como a Dorinha na novela Além da Ilusão, Sofia Budke relembra seu primeiro encontro com Larissa Manoela e conta qual foi o presente que deu para a colega de elenco

Sofia Budke e Larissa Manoela na novela Além da Ilusão – Globo / Paulo Belote e Mauricio Fidalgo

A atriz Sofia Budke está roubando a cena como a personagem Isadora, a Dorinha, na novela Além da Ilusão, nova trama das 6 da Globo. Ela faz a fase criança de Dorinha, que, na segunda parte da história, será interpretada por Larissa Manoela na fase adulta. Em live com Jorge Brasil no Instagram do site Mais Novela, a estrela mirim contou algumas curiosidades de como foi gravar a novela. 

Publicidade

Para começar, Sofia demonstrou toda a sua animação ao relembrar as gravações com Larissa Manoela, que é uma atriz que ela admira e é fã há bastante tempo. A estrela revelou que ficou ansiosa e como coração acelerado em seu primeiro encontro com Larissa. “Quando eu descobri [que iria atuar com ela], eu já fiquei superfeliz e emocionada. Quando eu encontrei, meu coração até parou de bater e ficou subindo na gargante, comecei até a lacrimejar. Sempre acompanhei o trabalho dela e até já contei para ela. Então foi um encontor muito importante para mim”, disse ela. 

Inclusive, a atriz mirim contou que deu um presente especial para Larissa Manoela após o fim das gravações e o item está sendo usado nas cenas da segunda fase de Além da Ilusão. “Dei um colar de presente para a Larissa. Eu pensei: ‘o que eu posso dar de presente para ela?’. Então eu dei um colar, que é um relicário, é um pingente que você abre e tem dois espaços. Eu coloquei uma foto da Dorinha criança e uma foto da Elisa [personagem da Larissa na primeira fase]. A Dorinha precisava de um acessório para a segunda fase da novela, e aí eles usaram o meu colar! Ele tem um formato de coração e poderia ser usado naquela época. E está até agora sendo usado na novela. Eu estou com ela na novela ainda”, contou. 

Sofia Budke contou que conseguiu o papel para a novela após fazer testes de elenco e adorou a experiência, já que foi tudo online por causa da pandemia. Em pouco tempo, ela já recebeu o resultado positivo do teste e começou a gravar com todos os protocolos de segurança em tempos de pandemia. “Mudou bastante coisa [no jeito de gravar], mas não deixou de ser divertido e incrível. A gente tinha que usar máscara sempre, só na hora de gravar que a gente tirava a máscara. Tinha álcool em gel em todos os cantos da Globo e a gente também era testado sempre”, contou. 

Antes de começar a gravar, a atriz precisou aprender a usar lente de contato por causa da cor dos seus olhos. Como Larissa Manoela vai assumir a novela na segunda fase, as duas precisaram ter os olhos na mesma cor. Assim, Sofia colocou a lente verde e garantiu que tirou de letra o desafio. “Eu tive que usar lente de contato. A Larissa tem olhos verdes e eu tenho olho castanho. Eu nunca tinha usado lente, mas disse que topo. Eu e a minha mãe, a gente teve uma ideia de ensaiar. Ela comprou uma lente na internet e a gente testou. No final, eu consegui colocar. Para gravar, a gente foi em uma especialista de lente de contato e ela ensinou a minha mãe a colocar em mim”, disse ela. 

Publicidade

A intérprete de Dorinha guardou vários momentos marcantes da personagem em seu coração, mas alguns deles chamaram mais a sua atenção. Ela contou que sempre vai lembrar das primeiras cenas com a atriz Olivia Araújo e com Larissa Manoela e também uma cena que gravaram no lago. Além disso, a gravação do velório da personagem Elisa marcou a atriz. 
“A gente fez muitas cenas depois da morte da Elisa. Tem uma cena antes da morte da Elisa que foi muito emocionante. Eu fiquei emocionada até na vida real. Na cena do enterro, eu fiquei muito mal ao ver ela [Larissa] com a maquiagem e foi muito emocionante. Só de olhar pra ela, começava a me emocionar toda. Quando acabou a cena, todo mundo bateu palma para a gente”, comentou ela, que garante que os fãs da novela ainda vão ver muitas cenas boas de Dorinha e dos outros personagens. 

Sofia Budke já é um rostinho conhecido da teledramaturgia. Ela já atuou em Carinha de Anjo, Topíssima, As Aventuras de Poliana e Gênesis. Agora, ela tem um sonho que ainda quer realizar na carreira. “Eu faço tudo o que me pedirem. Se fosse para escolher, eu faria uma vilã! Eu adoro vilãs, são as mais legais. Uma antagonista!”, declarou, toda feliz com a ideia. 

Quer saber mais sobre a atriz? Confira a live completa:

Publicidade