Só estrelas! Gloria Perez revela elenco de novela vetada pela Globo
Grazi Massafera, Murilo Benício e Isis Valverde estavam entre os nomes escalados para ‘Rosa dos Ventos’, novela de Gloria Perez que não foi aprovada pela emissora

Grazi Massafera, Murilo Benício e Isis Valverde estavam entre os nomes escalados para ‘Rosa dos Ventos’, novela de Gloria Perez que não foi aprovada pela emissora
Em entrevista ao Estadão nesta quinta-feira, 10, Gloria Perez revelou detalhes inéditos de ‘Rosa dos Ventos’, projeto de novela que foi recusado pela TV Globo. A autora veterana explicou que a trama, que traria como tema central o aborto forçado, acabou sendo vetada pela emissora por causa da delicadeza do assunto. Apesar disso, ela compartilhou informações sobre os personagens e o elenco que havia sido escalado.
Segundo Gloria, Murilo Benício interpretaria um empresário casado com Mabel, papel de Giovanna Antonelli, mas que se envolveria com Cibele, interpretada por Grazi Massafera. Após descobrir que ela está grávida, o personagem tentaria forçar um aborto. Diante da recusa da jovem, ele fingiria uma reconciliação e a doparia, realizando um aborto sem o consentimento dela. A cena seria um dos pontos centrais da novela, que buscaria jogar luz sobre uma forma de violência contra a mulher ainda pouco abordada na teledramaturgia.
Mabel, por sua vez, seria uma mulher ambiciosa, interessada em seguir carreira política no Rio Grande do Sul, onde seu marido mantém negócios. Ela contrataria uma assessora interpretada por Sheron Menezzes. A escolha do estado como cenário se deu, segundo a autora, pela riqueza cultural e paisagens como os cânions, que ainda são pouco explorados nas novelas.
Outro núcleo da história traria Rômulo Estrela e Isis Valverde como casal romântico. Gloria ressaltou que todas as tramas estavam ligadas de alguma forma ao tema do aborto, razão pela qual não foi possível atender ao pedido da Globo para suavizar o enredo. “Tirar o aborto era tirar o macaco do King Kong”, comparou a autora, explicando que esse era o ponto de partida de toda a história.
Apesar da negativa da emissora, Gloria demonstrou gratidão pela Globo, onde construiu sua carreira ao longo de mais de 40 anos. No entanto, afirmou que não pretende apresentar Rosa dos Ventos a outras emissoras ou plataformas de streaming, já que a sinopse segue registrada pela Globo e não foi devolvida à autora.
Ver essa foto no Instagram