Publicidade
Luna (Juliana Paiva), Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder – Globo / João Miguel Júnior

A novela Salve-se Quem Puder retorna à telinha da Globo nesta segunda-feira, 22/03, após ficar fora do ar por cerca de um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. A emissora decidiu reexibir todos os capítulos que foram ao ar em 2020 até o início da fase inédita em meados de maio.

Publicidade

Assim, que tal relembrar como começou a amizade das três protagonistas: Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paes)? Elas se uniram para ajudar Alexia em uma missão, foram testemunhas de um crime e tiveram que se reinventar juntas!

No início da novela de Daniel Ortiz, Alexia, Kyra e Luna se encontram em Cancún, no México, bem na época em que um furacão está chegando no local. Alexia é uma atriz em ascensão que acaba de ser chamada para uma novela da Globo e está radiante. Kyra viajou para preparar o seu casamento tão sonhado. E Luna é uma jovem fisioterapeuta que sonha em reencontrar a mãe. Porém, os sonhos delas são interrompidos por causa de um crime.

As três se encontram um resort e Alexia pede a ajuda de Luna e Kyra para encontrar o seu amuleto, um anel que pertenceu a sua avó e desapareceu depois que ela encontrou Renzo (Rafael Cardoso). Ela acredita que o rapaz roubou o seu anel decide ir atrás dele, mesmo com uma forte chuva.

Juntas, as três saem do hotel e vão em busca de Renzo em um campo de golfe afastado. Lá, elas presenciam o assassinato de Vitório (Ailton Graça). Elas ficam desesperadas e saem correndo, mas os vilões veem as três correndo e Renzo reconhece Alexia.

Publicidade

As protagonistas se envolvem em um perseguição até que o furacão atinge a cidade. Apesar do susto e dos perrengues quando a cidade fica inundada, as três sobrevivem e se tornam testemunhas de um crime.

Elas entram para o programa de proteção à testemunha e são obrigadas a mudarem de vida. Alexia, Luna e Kyra são dadas como mortas e assumem novas identidades, Josimara, Fiona e Cleyde, respectivamente. Elas são enviadas para o interior do Brasil e recebem a ordem de ficarem isoladas. Porém, as meninas criam um plano e voltam para a cidade grande. O plano delas é ajudar suas famílias mesmo sem dizer que estão vivas.

Publicidade