Publicidade
Vladimir Brichta, Adriana Esteves (Reprodução/Divulgação)
Vladimir Brichta, Adriana Esteves (Reprodução/Divulgação)

Adriana Esteves não vai fazer uma participação no remake de Renascer (Globo). Bruno Luperi, autor da novela, convidou a atriz para uma participação afetiva, já que ela interpretou a sonsa Mariana na primeira versão, em 1993.

Publicidade

O objetivo do novelista era Adriana pudesse revisitar a história e fazer alguma participação, porém, ela recusou o convite por estar em meio às gravações de Mania de Você, próxima novela das nove da emissora. Ela começa a gravar na próxima semana.

“Não há nenhuma chance de Adriana atuar em Renascer. Ela começou a fazer a próxima novela do João (Emanuel Carneiro), Mania de Você, tá em preparação”, contou Vladimir Brichta, marido de Adriana, ao podcast Papo de Novela.

O ator, que vive coronel Egídio no remake, relembrou o trauma que a esposa passou na versão original da trama.

“Adriana fez essa novela e passou por uma experiência muito difícil e incomum. Na época houve algumas críticas. Ela disse que foram muitas. Aí eu fui pesquisar e falei que não foram não, que era uma meia dúzia. Inclusive porque não existia rede social, eram uns três jornais, dois ou três críticos que implicaram”, contou.

Publicidade

“Ela assiste à novela sempre que dá […] Se você for assistir de novo a novela e o que ela fazia, vai ver que não só era muito bom como de alguma forma dialogava com a própria linguagem proposta, que era uma linguagem ultra poética. Os personagens eram muito arquétipos; a Mariana era quase a Lolita, é um pouco essa figura proibida, que incita. Eu acho que as pessoas não entenderam na época”, analisou ele.

Vladimir acredita que, apesar da repercussão na época e das críticas que Esteves recebeu, a novela foi essencial para a trajetória profissional dela: “Aquilo ali é um turning point [ponto de virada, na tradução literal do inglês] na carreira dela para ela se tornar a atriz que viria a ser”.

Publicidade