Publicidade

Rodrigo Veronese relembra situação polêmica em novela no SBT

Em live, Rodrigo Veronese conta sobre quando saiu do elenco da novela ‘Cristal’, do SBT, e o que aconteceu nos bastidores da trama para isso acontecer

Rodrigo Veronese – Reprodução / Instagram

O ator Rodrigo Veronese abriu o seu baú de memórias ao participar de uma live com Jorge Brasil no Instagram do Mais Novela. Ele relembrou de seus trabalhos em novelas como Paraíso Tropical, Pequena Travessa, Caminho das Índias, e ainda contou sobre a novela Cristal, do SBT, que ele começou a gravar, mas saiu do elenco pouco depois.

Publicidade

O artista relembrou que este foi um momento polêmico de sua carreira na TV. Isso porque ele começou a gravar a novela Cristal no papel do protagonista, mas uma mudança na direção da trama fez com que ele fosse trocado por outro ator.

“Muita gente me pergunta sobre ‘Cristal’ e é uma fase da minha vida que eu não tenho muito prazer em lembrar. Eu acho que na vida da gente tem louros e coisas ruins… Eu fui chamado para protagonizar ‘Cristal’, foi um pouco depois de Pequena Travessa, fiz teste de figurino e comecei a gravar. Eu gravei um mês de ‘Cristal’. De repente, o Silvio Santos resolveu mudar a direção de ‘Cristal’. E quando ele mudou a direção, entrou um novo diretor, inclusive no lugar do Henrique Martins, que era um cara que tinha vindo comigo de Pequena Travessa e da TV Record, que era um cara que apostava todas as fichas em mim… E colocou um outro diretor que resolveu fazer uma coisa que, pra mim, foi bárbara. Ele mudou o elenco novela”, contou ele.

Então, o ator disse que tentaram oferecer outro personagem para ele interpretar, mas não aceitou. “Ele chegou para mim e falou: ‘cara, você não vai ser o protagonista da novela’. Como assim? Eu tinha um contrato com o SBT para protagonizar ‘Cristal’. De repente, ele resolveu mudar o elenco e colocou o Dado Dolabella no meu lugar e trocou peças fundamentais da novela de acordo com o que ele achava e com a bagagem dele. É um direito dele, mas não pode fazer isso, é uma coisa antiética no meu ponto de vista. Ele falou: ‘você vai fazer outro papel’. E eu falei: ‘não vou fazer outro papel. Eu não fui contratado para fazer outro papel. Eu fui apostado pela emissora e pela direção para ser o protagonista de Cristal’. Um mês de estudo, de decorar texto, de dedicação, de tudo…”, relembrou.

Assim, Veronese deixou o SBT e foi para a Globo. “E aí eu saí do SBT de uma maneira que eu não gostaria de ter saído do SBT. Porque eu sempre respeitei o SBT, fui campeão de cartas durante Pequena Travessa. Fui um cara que fez história no SBT. A novela Pequena Travessa, se eu não me engano, eu posso estar enganado, ela foi, junto com Éramos Seis, a novela com maior Ibope do SBT e por isso eu fui fazer Cristal. Porque a fórmula Rodrigo Veronese e Bianca Rinaldi deu muito certo. E de repente o cara joga no lixo uma história que eu tinha dentro da emissora. Aconteceu. Foi legal? Não foi, mas o bom disso tudo é que eu fui para a Globo. Fui fazer Paraíso Tropical”, afirmou.

Publicidade

Mesmo com o que aconteceu nos bastidores, Rodrigo Veronese garantiu que não guarda mágoas do SBT. “Eu lembro que no primeiro encontro que eu tive com o Dennis Carvalho, ele virou para mim e falou: ‘eu sei o que aconteceu com você no SBT. E agora, Veronese, você vai dar um tapa com luva de pelica neles’. Isso não tira o meu respeito pelo meu trabalho em Pequena Travessa, não tira o meu respeito pelos profissionais do SBT. Às vezes perguntam: ‘você tem mágoa da Record e do SBT?’ De jeito nenhum! A gente pode ter alguma mágoa de alguns profissionais que cruzaram a carreira da gente, mas nunca da emissora. Pequena Travessa, para mim, foi um super trabalho que eu tive na minha vida e eu tenho muito carinho pelo SBT. Já passou, já faz tempo”, declarou.

E, falando em Paraíso Tropical, o ator Rodrigo Veronese voltou a receber várias mensagens por causa da novela, que foi exibida, originalmente, em 2007. Isso porque a trama está sendo reprisada no Canal Viva. Na trama, ele deu vida para Lucas, que viveu um lindo romance com Ana Luisa (Renée de Vielmond). “Está fazendo sucesso. Eu acho maravilhoso. A galera abraçou Paraíso Tropical, e eu recebo muitas mensagens”, contou ele, e completou: “Paraíso Tropical foi um divisor de águas, eu provei com toda a consciência do que estava fazendo. Foi uma novela das 9 horas, do Gilberto Braga, eu olheu e falei: você está no melhor produto que poderia estar, com muito carinho e respeito aos outros“. 

Tanto que o ator lembra com carinho da parceria com a atriz Renée de Vielmond. “A gente começou uma relação maravilhosa. Eu cresci assistindo a Renée. Talvez ela tenha sido a profissional mais incrível e amável de toda a minha carreira. Ela é de uma disponibilidade, educação… A gente sabia que o casal estava lindo, que a gente trabalhou muito para ficar lindo. Tinha uma Ana Luisa de uma classe impecável, e um Lucas também de uma clase impecável. Foi um encontro abençoado, de almas, para fazer um trabalho muito bonito“, concluiu. 

Publicidade

Assista à live completa:

Publicidade