Publicidade

Nos Tempos do Imperador: Pilar é demitida e fica em choque

Pilar se recusa a abandonar o hospital após ser demitida pela Junta Central de Higiene Pública e é ameaçada na novela Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela Nos Tempos do Imperador – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, da Globo, Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará abalada com a atitude dos membros da Junta Central de Higiene Pública. Isso porque ela será demitida logo depois de alertar sobre a epidemia de Cólera, que acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Ao ouvir que terá que deixar sua função, ela se recusa e é ameaçada.

Publicidade

++ Nos Tempos do Imperador: Dolores deixa Nélio chocado com notícia

Nas cenas, Pilar está na linha de frente da Ordem Terceira para enfrentar a epidemia. Então, os membros da Junta Centrla de Higiene Pública anunciam que ela será substituída por um médico mais experiente e que está está demitida. Ela fica em choque e não aceita a decisão, dizendo que não vai sair do hospital. “Estou aqui desde o início, dei o alerta da chegada da cólera, criei o plano de emergência, orientei a Junta de Higiene”, afirma.

Porém, a atitude dela não será bem vista pela equipe de médicos. Um dos membros da Junta Central até diz que ela não consegue controlar seus sentimentos e muito menos uma epidemia. Assim, ele dispara: “Então terei que retirá-la a força”.

++ Nos Tempos do Imperador: Resumo da semana de 06 a 11 de dezembro de 2021

Publicidade