Publicidade

Resumo da novela Império: Maria Marta se sente culpada após revelação de José Pedro

José Pedro revela seu lado perverso e Maria Marta fica desolada ao ver em quem o filho mais amado se tornou

Maria Marta (Lilia Cabral) na novela Império – Reprodução / Globo

Na reta final da novela Império, da Globo, Maria Marta (Lilia Cabral) vai ficar desolada ao descobrir que José Pedro (Caio Blat) é o grande vilão Fabricio Melgaço, que tanto bagunçou com a vida da família Medeiros. Tanto que ela vai se sentir culpada por ter colocado o filho mais amado contra o próprio pai durante toda a vida.

Publicidade

Nas cenas, Maria Marta salva José Pedro de ser enforcado por José Alfredo (Alexandre Nero) depois que o comendador descobre que o filho é Fabricio Melgaço. Então, ela vai desabafar com Du (Josie Pessoa) e Amanda (Adriana Birolli) sobre a tristeza de ver em quem o filho mais velho se tornou.

Maria Marta chora muito ao ver que criou um monstro dentro de casa. “Mais uma cruz para eu carregar e, de novo, o destino me mostra como as minhas escolhas foram erradas. Que mulher equivocada eu sou, meu Deus. Que calvário é essa minha vida? E pensar que ele saiu daqui de dentro de mim, desse meu ventre maldito! Que mulher amaldiçoada sou eu, meu Deus”, lamenta.

++ Império: José Alfredo tira a vida de vilão para salvar Cristina

Na sequência, ela continua seu desabafo no momento de tristeza. “Sempre fazendo escolhas tortas, sofrendo feito uma condenada no corredor da morte. Foi assim no meu primeiro casamento. No meu segundo. Até na hora de dar amor ao meu filho dileto eu errei. Eu perdi! Todas as vezes eu perdi, fui humilhada. Eu vivo o suplício de tântalo. Tudo quero, nada tenho”, declara.

Publicidade

Ao ver o sofrimento da tia, Amanda tenta defender José Pedro e diz que ele deve ter inventado isso. Porém, Du corta a desculpa dela e diz que o rapaz assumiu que é o grande vilão da vida do comendador. Com isso, Marta admite que colocou o filho contra o pai. “Eu cometi erros imperdoáveis. Eu achei que o Zé Pedro tinha que lutar até o fim para ser o herdeiro da Império. E, para isso, eu incitei o meu próprio filho contra o pai. Agora, o Zé Alfredo não vai me perdoar nunca por eu ter conspirado contra ele e a favor do meu próprio filho. Eu jamais imaginei que a nossa família, que o nosos império, que as nossas vidas um dia iam acabar assim, afundados em um oceano de desgraças”, conta.

++ Nos Tempos do Imperador: Pilar e Dolores descobrem golpe de Tonico

Publicidade