novelas   / Próximos capítulos

Resumo da novela Império: Maria Marta e Isis ficam frente a frente pela primeira vez

Maria Marta exige primeira conversa com Isis, a amante de José Alfredo: 'É quase uma menina!'

Redação Mais Novela Publicado quarta 12 maio, 2021

Maria Marta exige primeira conversa com Isis, a amante de José Alfredo: 'É quase uma menina!'
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lilia Cabral) em Império - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos de Império, da Globo, Maria Marta (Lilia Cabral) finalmente vai conhecer Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), a amante de José Alfredo (Alexandre Nero). As duas vão ficar frente a frente quando a socialite decide ir até o apartamento da mocinha.

Na cena, Maria Marta consegue o endereço do apartamento com Du (Josie Pessoa) e vai até lá sem avisar. No entanto, Cora (Drica Moraes) também teve a mesma ideia e vai ouvir a conversa das duas escondida. Assim que sai para tirar o lixo, Isis dá de cara com Maria Marta no corredor. Ela leva um susto e tenta escapar, mas a socialite dispara: “Ela é quase uma menina!”. Assim, Cora aproveita que elas estão distraídas e entra no apartamento e vai se esconder embaixo da cama.

Maria Marta diz que vai conversar com Isis naquele momento, mas a jovem começa a gritar por ajuda. Porém, ela aceita o confronto e as duas entram no apartamento. “O que a senhora quer comigo, afinal de contas?”, questiona. E Marta responde: “Ver o quarto onde você deita com meu marido”.

Ao entrar no quarto, a megera diz: “É aí onde ele te chama de sweet child?”. Então, a ruiva rebate: “E de meu amor, de minha vida, que eu sou a criatura mais doce que ele encontrou no mundo”. Maria Marta fica irritada e diz que foi lá para bater em Isis, mas a mocinha diz que não tem medo. “Eu podia fazer picadinho de você, te deixar com a cara toda arrebentada, mas depois de te conhecer, como posso fazer isso se você não passa de uma menina!”, afirma.

Então, Isis diz que não queria magoar Maria Marta e que nunca quis que a família de José Alfredo soubesse de sua existência. Assim, a esposa do comendador diz que sempre soube que o marido tinha amantes, e diz que sabe que ele gosta de verdade de Maria Isis. “E te odiei por isso, desejei que acontecesse alguma coisa horrorosa e morresse atropelada! Mas você é uma criança, vai viver muito”, lamenta ela, que ainda completa: “Maldita seja você, que ainda tem o descaramento de me pedir perdão por ter enfeitiçado o meu homem!”.

Neste momento, José Alfredo entra no apartamento e ouve tudo. Então, ele mesmo pede perdão para Maria Marta por tê-la traído.

As cenas vão ao ar a partir do dia 18 de maio. 

Último acesso: 18 Jun 2021 - 17:20:16 (1067768).