Publicidade

Resumo da novela Império: José Alfredo ameaça a polícia ao ser preso

Falsa morte de José Alfredo é descoberta pela polícia e ele dispara: ‘Façam isso ou eu fujo’

José Alfredo (Alexandre Nero) na novela Império – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, o segredo da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) chegará ao fim. Ele será preso, mas vai desafiar a polícia na hora do flagrante.

Publicidade

Nas cenas, Maria Marta (Lilia Cabral) denunciou o esconderijo de José Alfredo para a polícia, que vai até a escola de samba para prendê-lo. Quando decide reaparecer, o homem de preto circula pela quadra da escola de samba acompanhado de seus amigos e de Cristina (Leandra Leal). Ao sair no portão, ele se depara com a força policial.

++ Império: Resumo da semana de 13 a 18 de setembro de 2021

“Senhor José Alfredo Medeiros, o senhor está preso”, diz o delegado. Sem resistir, José Alfredo estende os braços para ser algemado, mas o policial diz que é preciso. Neste momento, o comendador ameaça: “Façam isso ou eu fujo. Vamos lá, cumpra sua tarefa de me prender. E coloquei as algemas, que disso eu faço questão”. Assim, os policiais vão algemá-lo e encaminhá-lo para a viatura.

Antes de entrar no carro, José Alfredo deixa um recado para a população que observa a cena. “Queria dizer para vocês que eu agradeço muito. Agradeço a estadia e agradeço a maneira que vocês me acolheram. Quero que vocês saibam que, nem que seja em pensamento, eu vou estar na avenida com vocês”, afirma ele, citando o fato de ser o tema do desfile da escola de samba.

Publicidade