Publicidade

Resumo da novela Flor do Caribe: Desconfiado, Cassiano descobre segredo de Duque e rompe parceria

Piloto toma decisão difícil e rompe sociedade com o melhor amigo ao descobrir que ele era sócio de Dom Rafael

Cassiano rompe sociedade com Duque – Reprodução / Instagram

Em Flor do Caribe, da Globo, no dia em que Cassiano (Henri Castelli) foi resgatado da prisão de Dom Rafael (Cesar Troncoso), o piloto recebeu um bilhete em que Duque (Jean Pierre Noher) avisava que iria sumir por algum tempo. Mas Cassiano em nenhum momento acreditou na história do sumiço do amigo e, agora que ele apareceu, quer esclarecer o ocorrido.

Publicidade

Cassiano chama Duque para uma séria conversa e diz que quer saber tudo que ocorreu no dia em que ele saiu do cárcere pela segunda vez: “Eu quero saber o que você está me escondendo desde que você voltou para Vila dos Ventos, vindo sei lá de onde, depois que você foi para a Guatemala com meus amigos pilotos ajudar no meu resgate. Você se acha muito esperto, né Duque? (…)”.

“Alguns dias depois, você volta pra cá, com a maior cara lavada, como se nada tivesse acontecido, e você nunca teve a coragem de me dizer: o que você estava fazendo esse tempo inteiro lá? Estava dando golpe em quem? Presta atenção em uma coisa: quando a gente se tornou sócio do Flor do Caribe, eu parti do pressuposto que você ia andar na linha”, disse.

Duque diz que não se envolveu em nada de errado e revela que ficou na Guatemala por mais tempo porque precisou acertar as contas com Dom Rafael, seu antigo sócio. O piloto, surpreso, fica irritado ao descobrir que os dois trabalhavam juntos: “Eu não estou acreditando nisso!”.

Duque conta, também, que distribuiu os diamantes do mafioso com todos os fugitivos, mostrando a mala de dinheiro que recebeu de Dom Rafael, por conta da sociedade dos dois.

Publicidade

“Eu não quero saber, Duque! Você usa esse dinheiro como bem entender! Eu não coloco a mão nesse dinheiro sujo por nada! E eu não quero explicações, Duque. Tem muita coisa sobre você que eu não sei. Apesar de ter ficado preso com você por sete anos, cada vez que você me revela uma surpresa do seu passado, fico mais decepcionado com você”, diz Cassiano, revoltado.

“Nossa parceria, nossa amizade, se é que ela existiu algum dia, termina aqui”, diz Cassiano. Duque diz que o piloto está sendo injusto, mas, decidido, ele manda o falsário embora de sua vida.

Publicidade