Resumo da novela Flor do Caribe: Cassiano volta ao Brasil e enfrenta rejeição de Samuca
Dionísio fará de tudo para colocar o jovem contra o piloto

Dionísio fará de tudo para colocar o jovem contra o piloto
Cassiano (Henri Castelli) não encontrará a vida do mesmo jeito que deixou antes de desaparecer em Flor do Caribe. Após conseguir escapar da prisão de Dom Rafael e o retornar ao Brasil, o piloto terá que ralar para conseguir a confiança de Samuca (Vitor Figueiredo) e reconquistar o amor de Ester (Grazi Massafera).
A protagonista perceberá a mudança no comportamento do menino, que já terá sido envenenado por Dionísio (Sérgio Mamberti) para não aceitar o pai biológico, que passará cada vez mais tempo em casa para não encontrar o militar. “O que está acontecendo? Está com dor de barriga, dor de dente?”, perguntará a filha de Samuel (Juca de Oliveira). “Eu não quero mais encontrar ele”, dirá o menino.
“Ele quem, meu filho? Você brigou com algum coleguinha no colégio?”, estranhará a loira. “Não. Aquele que dizem que é meu pai. Eu não quero mais encontrar ele”, explicará após ter ouvido fofocas sobre o paradeiro do pai em Vila dos Ventos.
Com a declaração de Samuca, Ester decidirá abrir o jogo sobre o romance que viveu com galã antes dele ser dado como morto, “Você já está bem mocinho e está na hora de entender as coisas que aconteceram antes de você nascer. O Cassiano voltou e ele sempre vai ser o seu verdadeiro pai”, anunciará ela.
No entanto, a conversa de família será interrompida por Dionísio, que voltará a acusar o aviador de abandonar o próprio filho: “Sumiu deixando você e o filho para trás, sozinhos no mundo”, acusará em cena prevista para ser exibida a partir do dia 28/09.