Publicidade

Resumo da novela A Vida da Gente: Rodrigo é expulso após verdade vir à tona

Jonas expulsa Rodrigo de casa ao descobrir sobre Júlia: ‘Fique longe da minha vida’

Jonas (Paulo Betti) e Rodrigo (Rafael Cardoso) em A Vida da Gente – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela A Vida da Gente, da Globo, Rodrigo (Rafael Cardoso) vai descobrir que Júlia é sua filha com Ana (Fernanda Vasconcellos) após a ex-namorada sofrer um grave acidente de carro e ficar em coma. Então, ele decide lutar pela guarda da menina e pede o apoio do pai, Jonas (Paulo Betti). Porém, o rapaz é expulso de casa.

Publicidade

Nas cenas, Rodrigo vai ao escritório do pai para contar a verdade sobre seu relacionamento com Ana e o nascimento de Julia. “Eu descobri que eu tenho um filho. Na verdade, uma filha, ainda pequena, é Julia o nome dela“, afirma. Então, o pai dele fica desacreditado. “Que história é essa de filha? Que brincadeira de mau gosto é essa?“, pergunta.

E Rodrigo responde: “Não é brincadeira nenhuma. Eu só vim aqui, mesmo sabendo que você ia achar um absurdo, porque eu não tenho mais ninguém nessa hora e nem a minha filha. E a Julia, ela é minha filha e da Ana. Eu também não sabia que tinha me tornado pai, descobri agora há pouco. É por isso que eu preciso assumir e criar a minha filha, entende? Eu preciso saber se, pelo menos, no primeiro momento, eu posso contar com o seu apoio“. 

Porém, Jonas não aceita a história do filho e diz que Júlia é filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira), mas é retrucado por Rodrigo. “Exatamente, só que não era filha da Eva, era filha da Ana. A Eva só escondeu isso tudo para não prejudicar a carreira da Ana. Desculpa, mas eu vou ter que falar isso também, pai. Depois da separação, elas ficaram sem nada por conta do acordo desleal que vocês fizeram“, afirma ele até ser interrompido pelo pai. 

Eu não admito que você venha aqui no meu escritório requerer os meus recursos financeiros e fala contra a minha integridade“, declara. E Rodrigo responde: “Eu não vim aqui no seu escritório requerer os seus recursos financeiros! Eu vim até aqui na esperança maluca de que, na primeira vez na vida, você me apoiasse como pai. E ficasse do meu lado”

Publicidade

Neste momento, Jonas fica irritado e expuls ao filho de casa. “Pois não conte com isso! Se você quer o meu apoio para levar adiante esse projeto absurdo para reconhecer uma criança que gerada nas suas costas, não conte comigo! Não conte com a minha casa e muito menos com os meus recursos, entendido?“, desabafa. 

Ofendido e magoado, Rodrigo aceita a decisão do pai. “Claro, entendido. Infelizmente era isso que eu esperava que você dissesse. Estranho seria se você agisse como um pai. Um pai de verdade. Me expulsar de casa em um momento como esse é dar o seu melhor?“, diz. E Jonas rebate dizendo que trabalhou a vida inteira pensando no futuro dos filhos, mas Rodrigo discorda. “Tudo o que você fez na vida foi trabalhar, tanto que não teve tempo de olhar na cara dos seus filhos. Para perguntar se a gente estava bem ou precisando de alguma coisa. É isso que eu não quero e não vou repetir”, diz. 

Então, Jonas expulsa o filho mais uma vez. “Pegue essa criança, coloque embaixo do braço e saia por aí para ver o que te aguarda. Eu sinto dizer isso para você, meu filho, mas você tem muito o que aprender nessa vida ainda. Fiquei longe da minha casa, fique longe da minha vista. É o único recurso que eu tenho para tentar fazer com que você não perca o controle da sua vida, meu filho”, finaliza. E Rodrigo sai cabisbaixo do escritório do pai. 

Publicidade