Publicidade

Resumo da novela A Vida da Gente: Manu detona Ana durante briga

Com muitas mágoas, as irmãs Manuela e Ana lavam a roupa suja em briga inesquecível sobre as relações delas com Rodrigo, Júlia e Lúcio. Saiba o que acontecerá!

Manuela (Marjorie Estiano) e Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente – Reprodução / Globo

Um dos momentos mais marcantes da novela A Vida da Gente, da Globo, está se aproximando durante a edição especial na Globo. Nos próximos capítulos, os telespectadores vão rever a cena da briga inesquecível de Manuela (Marjorie Estiano) e Ana (Fernanda Vasconcellos) na reta final da trama. As duas vão dizer na cara uma da outra todas as mágoas que guardaram até aqui. Inclusive, Manu vai dizer para Ana não se casar com Lúcio (Thiago Lacerda). Por sua vez, a ex-tenista diz que a confeiteira não é mãe de Júlia (Jesuela Moro). Saiba como será a briga!

Publicidade

Na cena, Ana vai até a casa de Manuela para entregar o convite do seu casamento com Lúcio. A intenção dela é fazer as pazes com a irmã, mas o plano dá todo errado e as duas ficam ainda mais magoadas uma com a outra. Manuela aceita receber Ana em sua casa, mas a conversa já começa com alfinetadas. Ana diz que a irmã não pode julgá-la para sempre por causa de um erro, mas isso desencadeia a raiva de Manu, que acusa a irmã de ter destruído tudo.

A TRISTEZA DE MANUELA

Então, Manu diz que Ana destruiu seu casamento com Rodrigo (Rafael Cardoso). “Eu já disse e repito: no seu lugar, eu jamais teria feito uma coisa dessas. Você matou a nossa amizade, você matou a minha confiança, você matou o amor que eu senti. E, pior ainda, para nada, por um capricho! Eu estou falando de você ter destruído a minha relação com o Rodrigo para nada. Porque nem coragem de bancar essa decisão você teve. Quando eu decidi ficar com o Rodrigo lá atrás, todo mundo dizia que seu coma não tinha mais volta. Mas, mesmo assim, foi difícil bancar a decisão de me casar com ele e eu banquei! Você sabe por quê? Porque eu sou adulta! Porque eu não daria um passo em uma decisão dessa, envolvendo a Julia, para voltar atrás. Eu banquei porque eu amava o Rodrigo com todo meu coração, de um jeito que você não faz ideia, de um jeito que você não vai entender porque você não sabe o que é isso: amor! Você usa as pessoas, você é o centro do universo”, dispara. 

A ex-tenista diz que não vai considerar o desabafo da irmã por causa da mágoa que está sentindo, mas a confeiteira rebate. “Magoada é pouco. Eu estou destruída há meses, tentando refazer a minha vida e, por essa razão, você não tem o direito de se fazer de vítima e vir até aqui dizer que o fato de eu ter me afastado de você é injustiça”, comenta. Com isso, a mãe biológica de Julia diz que o pode fazer pela irmã, e a tia da garotinha grita: “Se afasta de mim, Ana. Me deixa em paz. Isso você pode fazer! E começa também a tomar cuidado com as outras pessoas, com o que elas sentem. Porque, pelo visto, você continua fazendo a mesma coisa. Só que a vítima desta vez é o Lúcio“. 

Publicidade

AS MÁGOAS DE ANA

Neste momento, Ana vira o jogo e domina o rumo da briga. Ela joga na cara da irmã que ela deixou até Julia magoada. “Quem você pensa que é para subir no seu pedestal e vir me falar de coragem? Você ter deixado a minha filha no momento em que ela mais precisava de você. Não tinha condição de agir como adulta que você diz que é para ajudar a própria filha? É muito fácil você apontar o dedo na minha cara como se você fosse íntegra. Você é o centro do universo, você deu as costas para a minha filha no momento que ela mais precisou de você. Você deixou ela se desestabilizar. Deixou ela sofrer, me rejeitar. Sabe por que? Para se vingar. Se vingar do fato do Rodrigo ainda me amar“, afirma. 

E continua com a declaração de que Manu não é mãe de Julia. “Essa casa deveria ser minha, a vida deveria ser minha e a Julia é minha filha. Não é sua filha. Você ouviu bem? E a minha história com o Rodrigo foi abortada duas vezes. A primeira pela minha mãe e a segunda por você, que impediu que a gente tentasse. Quer saber? Não adianta, Manuela. Mesmo que a gente não fique junto, mesmo que o mundo inteiro impeça, o amor que a gente sente um pelo outro, vai continuar existindo“, dispara ela, que percebe que disse que ainda ama Rodrigo. 

Publicidade

Assim, Manuela dá sua cartada final ao dizer para Ana não se casar com Lúcio. “Você acabou de dizer que seu amor por Rodrigo continua existindo ao mesmo tempo em que você veio aqui com esse convite de casamento idiota na mão. Deixa eu te falar uma coisa, de boas intenções, o inferno está cheio. E sendo assim, libera o Lúcio, vai. Ele é um cara bacana, ele não merece ser usado por alguém como você”, afirma. E Ana vai embora.