novelas   / Última semana

Resumo da novela A Vida da Gente: Iná fala da rejeição de Eva por Manuela

Iná revela motivo para Eva não amar a própria filha e dispara: 'Você tem defeitos muito mais graves'

Redação Mais Novela Publicado quinta 5 agosto, 2021

Iná revela motivo para Eva não amar a própria filha e dispara: 'Você tem defeitos muito mais graves'
Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Iná (Nicette Bruno) em A Vida da Gente - Reprodução / Globo

Nos últimos capítulos de A Vida da Gente, da Globo, Iná (Nicette Bruno) vai ter uma conversa franca com Eva (Ana Beatriz Nogueira) sobre a personalidade da filha. Ela vai lembrar o motivo que fez Eva rejeitar Manuela (Marjorie Estiano) durante toda a vida e deixará a filha sem palavras ao confessar que sempre a amou.

Nas cenas, Iná procura Eva para contar que a cirurgia de Manuela está sob investigação dos médicos por causa de uma dúvida se ela poderá realizar o transplante de fígado para Júlia ou não. Então, no jardim do hospital, a senhora abre o coração para a filha.

++ A Vida da Gente: Rodrigo faz Gabriel desistir de Manu

No começo da conversa, Eva volta a destacar que sabia que Manuela não tinha a saúde boa para ser a doadora do fígado, mas é interrompida por Iná, que começa a refletir sobre a personalidade da filha. "Você é tão profundamente solitária. Você tem tanto medo de se expor para as pessoas que nem numa hora dessas você é capaz de se deixar tocar. Nem numa hora dessas você é capaz de olhar para fora para ouvir e admitir que, talvez, você possa estar errada. Você precisa rever o seu modo, suas crenças, sua vida", diz ela. E Eva rebate: "Hoje eu não estou para autoajuda, minha conversa agora é com os médicos". 

Porém, Iná lembra do jeito da filha de sempre querer ser a melhor em tudo e cita a imperfeição de Manu. "Não, engano seu. Sua conversa agora é comigo, e mesmo que seja a última, você vai me ouvir. Desde pequena eu percebi em você essa insegurança. Por mais que eu tentasse, por mais que eu fizesse, nada dá certo. Você queria tudo mais caro, roupas de marca, brincos e sapatos. Tudo em você tinha que ser o melhor. Mas a verdade é que a gente não era, a gente não tinha. E hoje eu me pergunto se a vida ter te dado uma filha imperfeita, talvez, não tenha sido um modo de querer te iluminar. De querer te fazer entender que a perfeição e a imperfeição são faces da mesma moeda. São faces da mesma pessoa. De nós mesmas. Ninguém é só perfeita, ninguém é só imperfeita", declara. 

++ A Vida da Gente: Rodrigo escreve carta de despedida para Ana no último capítulo

Por fim, a avó de Manuela lembra do problema de nascença da neta, que foi o que levou Eva a rejeitar a filha. "Quando a Manuela nasceu, teve um problema e ela puxava da perna. Mas, hoje, você tem defeitos muito mais graves que esses. Porque são defeitos da alma, são imperfeições serissimas, mas mesmo assim, eu nunca rejeitei você, eu nunca deixei de te amar", declara. 

Último acesso: 27 Sep 2021 - 22:55:02 (1070023).