Publicidade

‘Renascer’: Elenco revela ao público o que esperar do novo remake da Globo

Na contagem regressiva para a estreia de ‘Renascer’ na TV Globo, elenco e autor revela o que esperar da nova versão

Marcos Palmeira como José Inocêncio em 'Renascer' - Foto: Globo/Fabio Rocha
Marcos Palmeira como José Inocêncio em ‘Renascer’ – Foto: Globo/Fabio Rocha

Faltando poucos dias para a estreia de ‘Renascer’, novela das 21 horas da TV Globo que chega no final de janeiro, parte do elenco e o autor Bruno Luperi abriram o jogo sobre a nova produção. Na primeira versão do folhetim, Marcos Palmeira deu vida ao filho rejeitado de José Inocêncio, desta vez, ele interpretará o fazendeiro. Durante a coletiva, ele falou sobre a emoção de fazer um novo remake.

Publicidade

“Fiquei muito feliz pela confiança, depois de ter feito Pantanal. Se hoje estou aqui, devo muito ao Benedito. O interesse é contar uma nova história e não contar a mesma história. O que estou gostando, como já temos uma noção maior com a obra, é entender novas camadas. Em uma obra aberta, às vezes, você não tem muito para onde atirar”, disse.

Ainda mais, ele brinca sobre a nova atuação na trama: “Eu não vi a primeira versão porque já trago muito informação do meu João Pedro. As pessoas brincam que agora é a minha vingança (fui o filho e agora sou o pai)”.

Quem também está na trama é a atriz Sophie Charlotte, que dará vida a Eliana, papel de Patrícia Pillar na exibição original. Durante a coletiva, ela confessou ter assistido à primeira versão, que ainda não tinha assistido e disse que ainda não conversou com Pillar sobre a personagem. No entanto, ela já adianta que haverá diferenças entre as versões.

“Sobre a Eliana, os tempos mudaram e a minha personagem se transforma bastante nesta passagem de tempo. Então, ao mesmo tempo que assisti ao trabalho da Patrícia, me senti na liberdade de criar uma nova Eliana. Tenho também a sorte de trabalhar com atores que admiro e já estou encantada com o Pedro, o Rodrigo e a Gabriela. Acho que é uma mistura de responsabilidade e liberdade criativa”, explicou Sophie.

Publicidade

Mudanças no clássico!

Neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi falou sobre o desafio de reescrever as obras criadas pelo avô, Pantanal e de Renascer. “Mexer num clássico da dramaturgia brasileira, onde novela é algo sagrado, tem um pouco aquela coisa de técnico da seleção. Acho que se as pessoas reclamam, mas continuam assistindo, a novela está sendo bem feita. Autor não é para ser amado”.

Ainda mais, ele destaca: “Minha proposta não é recriar Pantanal ou Renascer, é adaptar aos dias de hoje”. Por fim, Luperi revela o que espera: “Em Pantanal, minha função era a abrir a porteira para quem não tinha assistido e trazer o saudosismo para quem viu. Mexer no brio das pessoas é isso, vai ter quem goste, quem não goste. Quando parece que não fiz nada na novela, é um bom sinal. Espero que Renascer seja assim.”

Publicidade