Publicidade

Relembre trilhas de grades novelas na voz do inesquecível Erasmo Carlos

A voz do cantor e compositor Erasmo Carlos, que faleceu nesta terça, 22/11, está presente em trilhas de novelas desde a década de 70

Erasmo Carlos (Reprodução/TV Globo)
Erasmo Carlos (Reprodução/TV Globo)

O cantor e compositor Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira, 22/11, aos 81 anos, no Rio de Janeiro, já embalou histórias de personagens nas novelas com sua voz inesquecível.

Publicidade

A voz de um dos grandes ícones da música brasileira nas tramas começou no início da década de 70 em ‘A Próxima Atração‘, de Walther Negrão. Erasmo deu voz a canção ‘Ciça Cecília‘, tema da personagem interpretada pela atriz Betty Faria.

Na novela ‘Locomotivas‘ (1977), de Cassiano Gabus Mendes, a voz do artista voltou às telinhas com ‘Filho Único‘, tema do personagem Netinho, interpretado por Dennis Carvalho. Em 1978, na trama ‘Sinal de Alerta‘, de Dias Gomes, o Tremendão interpretou a música ‘Panorama Ecológico‘.

++ Antes de falecer, Erasmo Carlos ganhou prêmio internacional: ‘Reconhecimento’

A grande voz de Erasmo Carlos também ficou bastante marcada com a canção ‘Sementes do Amanhã‘, na novela ‘Livre Para Voar‘ (1984), de Walther Negrão. Em ‘Brega & Chique‘ (1987), de Cassiano Gabus Mendes, o cantor emplacou mais uma trilha sonora com a música ‘Coração de Jovem‘.

Publicidade

Na novela ‘Vida Nova‘, de 1988, Erasmo deu voz ao clássico ‘Eu Sonhei que tu estavas tão Linda‘. Na trama ‘Perigosas Peruas‘, de Carlos Lombardi, o Tremendão interpretou a canção ‘Sentado à Beira do Caminho‘, em 1992.

Ainda no mesmo ano, em ‘De Corpo e Alma‘, escrita por Gloria Perez, o artista cantou ‘Homem de Rua‘. Em 1996, ‘Vira Lata‘, de Carlos Lombardi, foi a vez de interpretar a inesquecível canção ‘Detalhes‘. Em ‘Porto dos Milagres‘, folhetim de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a música ‘O Impossível‘ ganhou a grande voz de Erasmo.

Na novela ‘A Lua me Disse‘, de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, o Tremendão deu voz à trilha de abertura com a canção ‘Lero Lero‘, em 2005. No ano seguinte, um feat com a cantora Adriana Calcanhotto na música ‘Do Fundo do Meu Coração‘, em ‘O Profeta‘, de Duca Rachid e Thelma Guedes, marcou a trilha da novela.

Publicidade

++ Famosos lamentam a morte de Erasmo Carlos

Com Chico Buarque, Erasmo levou a música ‘Olha‘, em 2007, para a novela ‘Paraíso Tropical‘, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Ao lado da cantora Marisa Monte, ele interpretou ‘Não Quero Ver Você Triste‘, na trilha sonora de ‘Sete Pecados‘, exibida em 2007.

Em 2012, a parceria com Marisa Monte continuou e os dois deram voz à música ‘Mais um na Multidão‘, na novela ‘Salve Jorge‘, de Gloria Perez. Em ‘Caminho das Índias‘ (2009), também de Gloria Perez, a música ‘Não se Esqueça de Mim‘ foi cantada nas vozes de Erasmo Carlos e Nana Caymmi.

Publicidade

O cantor interpretou a canção ‘Apaixocólico Anônimo‘ na trama ‘Aquele Beijo‘ (2011). Em 2013, a abertura em ‘Além do Horizonte‘, escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein, ganhou a voz do artista com o clássico homônimo.

Na trama ‘Sol Nascente‘, transmitida em 2016, o ícone da Jovem Guarda interpretou ele mesmo em uma cena ao lado da atriz Letícia Spiller. No mesmo ano, em ‘Pega Pega‘, a canção ‘Tempo de Menino (Alô Tijuca)‘, ganhou a voz de Erasmo Carlos em uma grande parceria com Pedro Luís.

Publicidade