Publicidade

Relembre 15 artistas que já viveram gêmeos e aprontaram muito nas novelas!

Em ‘Cara e Coragem’, Taís Araújo interpreta Clarice e Anita e segue tentando desvendar o mistério da trama envolvendo um crime, mas não é de hoje que personagens duplos fazem sucesso nos folhetins, confira a lista!

Clarice e Anita – Interpretadas por Taís Araújo | Crédito: TV Globo


Nívea Maria

Começando com um  um triângulo amoroso interpretyado por Nívea Maria que viveu as irmãs Maria Alves e Maria Dusá, que disputaram o amor de Ricardo Brandão (Cláudio Cavalcanti) na novela ‘Maria, Maria’(1978).

Publicidade

Tony Ramos
O ator veterano encarou o desafio em ‘Baila Comigo’ (1981). Tony Ramos interpretou os gêmeos Quinzinho e João Victor, criados separadamente, os irmãos gêmeos acabam se aproximando em virtude de semelhanças

Francisco Cuoco
Apesar de não terem nenhum grau de parentesco, os sósias Paulo Della Santa e Denizard de Mattos , personagens de Francisco Cuoco na novela ‘O Outro’ (1987), não se conhecem, nunca se viram, mas eram iguaizinhos. Quando um deles morre, o outro, com amnésia, acaba assumindo sua identidade e dessa forma o ator entra para nossa lista de
trabalho em dobro (risos).

 

Publicidade

Gloria Pires
Essa foi uma rivalidade das boas, as irmãs Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires em ‘Mulheres de Areia’ (1993). Ruth era bom coração e de caráter íntegro, já Raquel, ambiciosa e sem escrúpulos para conseguir seus objetivos, roubando até o namorado de sua irmã.

Gabriela Spanic
A trama latina ‘A Usurpadora’ (1998) que foi um grande sucesso de audiência conta a história de Paola e Paulina, ambas interpretadas por Gabriela Spanic. Separadas ainda crianças as duas se conhecem por acaso, já adultas. Paola logo nota a semelhança, mas nem desconfia que se trata de sua irmã,  e chantageia a mocinha para que ela fique em seu lugar, na mansão dos Bracho junto com seu marido enquanto ela curte a vida com seu amante. Tempos depois a farsa é descoberta e vem à tona também o grau parentesco. Paola tem final trágico na trama e Paulina tem um final feliz ao lado de Carlos Daniel (Fernando Colunga) e toda família Bracho.

Antonio Fagundes
Em ‘Porto dos Milagres’ (2001) quem encarou o desafio de interpretação dupla foi Antônio Fagundes, vivendo Félix e Bartolomeu. No folhetim, Felix foge da Espanha após vender ilegalmente as terras de seu irmão gêmeo, Bartolomeu, que acaba, por sua vez, se tornando o homem mais poderoso da fictícia cidade de Porto dos Milagres. Félix acaba tramando a morte do gêmeo e assumindo seu lugar.

Publicidade

Murilo Benício
Quem acompanha o Vale A Pena Ver de Novo acompanhou o enredo dos irmãos gêmeos Lucas e Diogo, vividos por Murilo Benício em  ‘O Clone  (2001). Na trama Diogo morre num grave acidente e anos depois surge Leo, o clone que o cientista Albieri fez (Juca de Oliveira) e no total rolaram três personagens idênticos.

Reynaldo Gianecchini
Em ‘Da Cor do Pecado’ (2004) Reynaldo Gianecchini deu vida aos gêmeos Paco e Apolo, que foram separados desde pequenos. Mas a vida deu algumas voltas, um gêmeo sofreu um acidente, foi dado como morto e o outro ficou em seu lugar. No final da trama, Apolo ressurge vivíssimo para a alegria da mamuska (Rosi Campos) e toda família Sardinha.

Alessandra Negrini
Em ‘Paraíso Tropical’ (2007), teve Alessandra Negrini para todos os gostos: seja como a mocinha Paula, ou como a vilã Taís, a atriz arrasou na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Depois de aprontar todas contra sua irmã Paula, Taísa leva a pior e acaba morta no folhetim, que foi reprisado em fevereiro de 2022 no canal Viva.

Publicidade

Mateus Solano
O ator Mateus Solano viveu brilhantemente os gêmeos Jorge e Miguel em ‘Viver a Vida’ (2009). Na trama ninguém morreu nem rolou troca de corpos ou desaparecimento e também não tinha um vilão ou mocinho. Os gêmeos tinham personalidades diferentes e se apaixonaram pela mesma mulher.

Marco Nanini
‘Êta Mundo Bom’ (2016) foi palco para Marco Nanini viver os irmão gêmeos Pancrácio que era um charlatão, mas de bom coração que fantasiava para conseguir esmolas e Pandolfo, estudado com bons modos que reapareceu na vida de seu irmão anos depois e passou a disputar a atenção de Anastasia (Eliane Giardini)  com seu irmão Pancrácio.

Nathalia Dill
Em Rock Story’ (2016)  rolou troca de identidade entre as irmãs Júlia e Lorena, interpretadas por Nathalia Dill.

Publicidade

Angelique Boyer
No meio de tantos personagens duplos, temos aqui uma atuação tripla. Em ‘Três Vezes Ana’, Angelique Boyer deu vida a trigêmeas e cada uma com uma personalidade e características bem diferentes. Durante uma viagem de carro com seus pais, as trigêmeas idênticas Ana Laura, Ana Lucía e Ana Letícia sofrem um grave acidente e batem junto a um rio. Os resultados são catastróficos: os pais morrem, Ana Laura perde uma perna, Ana Lucía é arrastada pela correnteza e somente Ana Leticia sai ilesa.

Cauã Reymond
Na novela ‘Um Lugar ao Sol’ (2021), Cauã Reymond interpretou os gêmeos Christian e Renato. Separados desde pequenos, os dois se reencontram já adultos, mas são surpreendidos  por uma tragédia. Ao subir um morro para pagar dívida de Christian, Renato é confundido com o irmão e acaba morto. Dessa forma, Christian assume seu lugar.

Abrindo aqui uma exceção saindo de novelas no final da nossa listinha para relembrar que antes de Renato e Christian, Cauã Reymond deu vida aos irmãos Yaqub e Omar, gêmeos idênticos, mas com personalidades conflitantes que travaram uma rivalidade na série ‘Dois Irmãos’ (2017) inspirada no romance homônimo de Milton Hatoum.


Taís Araújo
Em Cara e Coragem (2022) tudo ainda é um mistério envolvendo a morte ou suposta morte de Clarice e com a presença de Anita tentando apagar os vestígios do dia em que Clarice morreu. Ambas personagens estão sendo interpretadas por Taís Araújo. Mas na trama de Claudia Souto as duas a princípio não possuem nenhum grau de parentesco, são sósias. Mas tudo ainda é um grande mistério, a ser revelado.

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques