Publicidade

Pedro Novaes critica fim de Malhação e decisão da Globo: ‘Merecia mais’

Ex-protagonista de Malhação, ator abre o jogo sobre o que achou do final da temporada e surpreende

Pedro Novaes – Globo

O ator Pedro Novaes surpreendeu ao dar a sua opinião sincera sobre o fim da temporada de Malhação – Toda Forma de Amar, na qual interpretou o protagonista Filipe. Em entrevista ao Jornal Extra, ele criticou a decisão da Globo de terminar a novela antes da hora por causa da pandemia de coronavírus.

Publicidade

“A Globo podia ter feito como nas outras novelas: segurava e depois fazia os últimos 20 capítulos no fim da quarentena. E olha que o diretor ainda conseguiu mais um dia de gravação!”, afirmou ele, citando a decisão da emissora de fechar os estúdios das novelas para proteger seus funcionários.

“Eu e Alanis Guillen resumimos o fim de cada um, porque seria de uma hora para outra. Foi uma honra estarmos juntos com aquela equipe reduzida reprensentando o trabalho de um ano e seis meses”, contou e ainda completou: “A temporada foi tão boa que merecia um final um pouco mais construído”.

COMO FOI A ÚLTIMA GRAVAÇÃO

O ator Pedro Novaes já está de férias da TV depois de terminar as gravações da novela Malhação – Toda Forma de Amar, da Globo. No entanto, ele revelou que o fim do trabalho foi feito às pressas por causa da interrupção das gravações durante a pandemia de coronavírus. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, o artista contou que, na última cena, apenas ele e Alanis Guillen estavam em cena.

Publicidade

“Recebi o texto no próprio dia, às 9h30, para ir gravar às 11h. Não é culpa de ninguém, claro. Tivemos que fazer tudo o mais rápido possível por conta desse problema que afeta o mundo inteiro. Determinaram que tínhamos que finalizar a novela e acabou rolando uma cena de última hora para mim e para a Alanis. O clima nas gravações estava incrível, com todo mundo feliz. É uma pena que a gente não consiga concluir do jeito que queria, mas foi para proteger as pessoas, tanto a equipe quanto o elenco, e manter todo mundo em casa o máximo de tempo possível”, declarou.

Pedro ainda contou que os cuidados com a higiene foram redobrados na cena final. “Tudo o que chegava até nós estava esterilizado. Desde os microfones até a maquiagem e a máquina de barbear. Foi um cuidado generoso da Globo. Um ato admirável e necessário”, contou.

Em seu primeiro trabalho como protagonista, o ator saiu satisfeito de Malhação – Toda Forma de Amar. “Foi um processo que durou um ano e quatro meses. Todo mundo acaba criando laços e se apegando. Bateu aquela emoção no peito, mas de felicidade. A única dor foi ter acabado de repente”, afirmou.

Publicidade

O final de Malhação também já foi revelado. Confira aqui