Publicidade

Paulo Rocha revela que menosprezou personagem em Fina Estampa: “Estava sendo um pouco injusto”

Atualmente em três reprises, o ator falou sobre a experiência de assistir novamente as novelas na telinha

Paulo Rocha fala sobre personagem de Fina Estampa – Reprodução/Globo

Atualmente nas reprises de Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa por conta da pandemia de covid-19 que interrompeu as gravações das novelas da TV, Paulo Rocha revelou que está olhando com mais carinho para os trabalhos.

Publicidade

Em entrevista a Guilherme Machado, do portal UOL, o ator português confessou que sua estreia na televisão brasileira não foi exatamente como ele esperava. Por muito tempo, ele acreditou que seu personagem, Guaracy, na trama de Aguinaldo Silva, só fez mais sucesso por conta de sua aparência do que por seus méritos de atuação.

“Acho que ‘Fina Estampa’ está me ensinando mais agora, que estou revendo o personagem. Eu menosprezei muito o Guaracy durante um tempo”, disse ele. “Achei que o sucesso que o personagem teve se devia mais a questões estéticas do que artísticas. Mas fiquei feliz de ver que estava sendo um pouco injusto —com o Guaracy e comigo também”, confessou.

Já sobre a novela Totalmente Demais, protagonizada por Marina Ruy Barbosa, ele definiu seu trabalho vivendo o vilão Dino, como mais gratificante que sua experiência anterior. “Foi muito especial para mim, porque eu vinha de um trabalho que não tinha sido particularmente feliz. Eu tinha recebido uma avaliação que não ajudou ao meu ego artístico”, analisou. 

“Esse foi um personagem que me curou da insegurança momentânea. Estava todo o mundo envolvido, fomos muito bem cuidados artisticamente, e acho que isso ajudou no resultado final do meu personagem”, afirmou o ator.

Publicidade