Publicidade
Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen) na novela Pantanal – Globo / João Miguel Júnior

Nos próximos capítulos da novela Pantanal, da Globo, o clima de tranquilidade na relação de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Juma Marruá (Alanis Guillen) vai chegar ao fim. Os dois vão brigar e se enfrentar por causa de Jove (Jesuíta Barbosa). Tanto que o rapaz terá que entrar no meio para impedir uma tragédia.

Publicidade

Juma aponta arma para José Leôncio após ser ameaçada em Pantanal

Nas cenas, Jove decide que morar com Juma e José Leôncio não aceita. Ele diz que o filho deve voltar ao Rio de Janeiro. Assim, ele vai até a casa da jovem para resgatar o herdeiro. Porém, não será fácil tirar o rapaz de lá. O fazendeiro pede para Juma pegar as coisas de Jove e mandá-lo embora dali, mas ela não obedece. 

++ Pantanal: Muda dá um tiro no Velho do Rio

Assim, José Leôncio faz uma ameaça. “Faça o que disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras ainda são minha!”, afirma. Então, Juma não ouve isso calada. “Pai e mãe estão enterrados aqui… Se essa terra for de alguém, é deles, não é de ninguém!”, responde. 

Com isso, Juma pega a espingarda e aponta para José Leôncio, que diz que ela é um bicho se atirar nele. Ao ver que o clima está ficando cada mais tenso, Jove toma uma decisão e resolve voltar para a fazenda com o pai e embarcar rumo ao Rio de Janeiro. 

Publicidade

++ Pantanal: resumo dos capítulos de 25 a 30 de abril

Jove leva Juma ao Rio de Janeiro

Pouco depois, Jove vai se despedir de Juma e ela diz que não queria que ela fosse embora. Assim, o rapaz decide levá-la junto na viagem. Sem avisar o pai, ele cria um plano com Tadeu (José Loreto) para embarcar com a jovem para o Rio de Janeiro. 

Juma fica impressionada na viagem de avião, já que nunca saiu da região da tapera. Ao chegar em Campo Grande, Jove convence os funcionários de José Leôncio a manterem o segredo da presença de Juma e ainda pede ajuda para que ela consiga os documentos, já que a moça nunca foi registrada. Os funcionários estranham, mas aceitam ajudá-lo. 

Publicidade