Novelas Resumo dos capítulos

O Sétimo Guardião – Resumo dos capítulos de 13 a 18 de maio de 2019 - ÚLTIMA SEMANA

No capitulo da sexta 17/05, Gabriel morre para impedir Laura de matar Luz

sábado 11 maio, 2019
Gabriel morre baleado por Laura
Gabriel morre baleado por Laura Foto: Divulgação Globo

Capítulo 157 – Segunda 13/05
Luz pede para Feijão contar sua descoberta a Gabriel. Luz se aconselha com Sóstenes. Olavo vai à casa de Afrodite. Feijão volta para o casarão. Guilherme pede a opinião de Stefânia sobre a proposta de Mirtes. Adamastor marca um encontro com Stella. Olavo oferece um emprego a Rivalda, e Nicolau se interessa. Gabriel pede para conversar com Feijão. Luz decide ir até a gruta para checar a descoberta de Feijão, e pede ajuda a Júnior. Rivalda tenta convencer Nicolau a aceitar a oferta de Olavo. Olavo comunica a Laura que ela terá uma nova secretária. Olavo orienta Sampaio a trazer as máquinas para Serro Azul.

Capítulo 158 – Terça 14/05
Olavo exige que Sampaio não se envolva com Laura. Murilo vê Feijão entrar no carro de Júnior e conta para Gabriel. Valentina vai com Murilo e Gabriel investigar a gruta. Louise combina com Laura de roubar as joias de Valentina e se mudar para o sobrado. Rivalda manipula Nicolau para aceitar o seu emprego com Olavo. Valentina, Gabriel e Murilo seguem por túneis diferentes na gruta. Olavo avisa a Eurico que invadirá o casarão. Guilherme procura Mirtes. Luz confirma o sítio arqueológico e constata que a entrada do local foi encoberta. Valentina flagra Louise roubando suas joias. Gabriel encontra Júnior, Luz e Feijão na gruta perdida.

Capítulo 159 – Quarta 15/05
Luz tenta explicar o que aconteceu para Gabriel. Louise decide deixar Serro Azul. Sampaio entrega uma arma para Olavo. Laura se enfurece ao saber da traição de Louise. Gabriel discute com Luz e declara guerra contra ela. Judith tenta acalmar Feijão. Gabriel conta para Murilo que expulsou Luz da Irmandade. Marilda pensa em um roteiro de viagem. Marilda afirma a Geandro que Lourdes Maria está grávida. Eurico descobre que seu depósito está vazio. Judith revela a Gabriel que Feijão possui a marca de guardião-mor.

Capítulos 160 – Quinta 16/05
Gabriel se surpreende quando Judith conta que Feijão tem a mesma marca da pata do gato que ele. Irritado, Feijão se recusa a mostrar a marca. Depois de muita confusão, Feijão tira a camisa e vira de costas. Gabriel, Murilo e Valentina se aproximam e veem a marca na altura do ombro esquerdo dele: a pata do gato. Judith, que não se aproximou, a olhar para eles com seu olhar enigmático. Luz e Júnior falam para o arqueólogo Afrânio sobre os tesouros encontradas na gruta. Afrânio diz que devem chamar a polícia federal. Aflito, Eurico conta a Marilda que roubaram sua dinheiro. Gabriel diz a Murilo que se outra pessoa tem a marca do guardião-mor significa que ele vai morrer. Nicolau e Afrodite discutem sobre a proposta de emprego de Olavo para Rivalda. Gabriel pede para conversar com Feijão na gruta e Judith vai preparar um chá para Padre Ramiro. Mirtes diz a Stela que viu na bola de cristal que ela tem um assunto pendente para resolver com Adamastor. Afrânio se hospeda em Greeville. Marcos Paulo leva Peçanha ao cabaré e ele conta que era virgem antes de dos dois transarem. Stela incentiva Adamastor a arrumar um namorado num aplicativo. Gabriel vê Judith levando chá para padre Ramiro e pede para fazer outro pra ele porque vai ficar com esse. Judith pede para ele não beber e Valentina observa tudo. Judith dá um tapa na mão dele a xícara cai no chão. Eurico conta a Olavo que roubaram seu dinheiro e que, para ele sair da cidade, vai precisar de uma boa grana. Marilda conta a Eurico que roubou seu dinheiro e manda ele tomar coragem para enfrentar Olavo. Valentina limpa a sujeira do chá com sua echarpe e diz a Gabriel que suspeita que Judith está envenenando os guardiões. Eles confrontam Judith que assume o que fez. “Infelizmente. O seu (mostra a xícara vazia) eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos”, conta ela. “Você está confessando que... Matou os cinco guardiães?!”, pergunta Gabriel. “A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei... E fui punida por isso”, avisa ela. Valentina quer que ela seja punida por seus crimes, mas Judith diz que é tarde demais. Olavo se prepara a para invadir o casarão com seus homens. Valentina a empurra, Judith sai catando cavaco... “Morre logo, sua filha da puta!”, diz a empresária. Os três saem correndo depois que ouvem a voz de Olavo, Judith cai ajoelhada... “Protejam... A água! “, pede Judith antes de cair morta. Lua avisa a Afrânio sobre a invasão. Eurico tenta avisar que Olavo está chegando com as máquinas e Sampaio atira nele. Afrânio corre, tira Eurico da frente das máquinas... Que avançam e derrubam as grades que protegem o casarão de Egídio.

Capítulos 161 – Sexta 17/05
Junior conta a Marilda que Luz ligou pra ela avisando da invasão do casarão.  Padre Ramiro é informado que Judith é a serial killer e que se matou. Eurico está sangrando muito e Afrânio o ajuda. Depois olha para o casarão, vê que as máquinas derrubaram as grades e avançam pelo jardim. Olavo, Sampaio, Lima e seus meganhas atrás delas. Valentina, Gabriel e Murilo observam, tensos, ali na porta. Afrânio liga para a polícia federal. Olavo, Sampaio invadem o casarão. Junior avisa a Geandro e Marilda que Eurico foi baleado. Luz conta a Murilo que Afrânio chamou a polícia federal. Ele diz que o que irá proteger a fonte é a descoberta do tesouro arqueológico. Marilda vê Eurico sangrando e pede perdão. Peçanha diz a Marcos Paulo que vai pedir a mão dela para Valentina. Laura também vai para o casarão. Valentina encurrala Olavo na sala dos retratos. Os dois discutem, Valentina atira e acerta no peito de Olavo e o mata. Valentina sai apressada. Peçanha rende Sampaio e Gabriel conta que os federais estão chegando. Laura se desespera ao ver o pai morto e pega a arma dele. Laura ameaça Gabriel e Luz e diz que vai matar a rival. Gabriel se joga na frente de Luz para protegê-la no momento em que Laura aperta o gatilho. Gabriel pede que Junior cuide de Luz e morre. Laura é presa. Já sabendo que é o  novo Guardião-Mor, Feijão desce a escada, caminha em direção à fonte, e a água jorra com toda força sobre ele. Instantes. Murilo e o Padre surgem no alto da escada e ficam a olhar essa imagem poderosa. Leon reaparece na cidade, derrubando Padre Ramiro da cidade. Maltoni e Elisa se casam. Rivalda lamenta a morte de Olavo. Peçanha vira o novo delegado de Serro Azul. Valentina chega em casa e dá de cara com Sampaio lá. Laura consegue ser libertada, alegando ter matado Gabriel por privações de sentidos e assumiu o lugar do pai nas empresas. Sampaio foi buscar as coisas dela. Marilda conta a Eurico o que o dinheiro dele está no exterior. Luz conta ao avô que decidiu estudar arqueologia e viajar o mundo. Júnior fica arrasado com a partida de Luz. Sete anos se passam... Ela vê Leon no pórtico da cidade. Luz entra no casarão e vê Valentina assinar a doação do casarão para Fundação Gabriel Marsalla, sob a direção de Luz. Mirtes convida a todos para a inauguração do Chez Guilherme, o restaurante de Guilherme. Marilda cobra de Valentina sua parte na exploração da água da fonte. Marcos Paulo comemora o fato de ter encontrado as fórmulas e Valentina diz que eles vão aumentar a produção dos cremes todos. Luz reencontra Feijão, que afirma que ela continua sendo uma guardiã. Luz entrega a ele o Livro da Irmandade, que Judith havia escondido e ela achou na gruta. Luz fala que sempre sentiu vontade de entrar na fonte e Feijão a incentiva a fazer isso. Luz entra na água e brinca feliz. É o fim!


Mais Notícias:


Jorge Luiz Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Telespectadores percebem erros em cenas do casamento de Vivi Guedes
  2. 2 Luan Santana aprova o fim dos likes no Instagram
  3. 3 Isabella Scherer torce pela volta do pai com Sheila Mello
  4. 4 Morte de primo faz Eduardo Costa se emocionar em depoimento
  5. 5 Luana Piovani tem 'revival' com Paulinho Vilhena e dispara: 'Solteira sou um perigo'

NOVELAS

  1. 1 Telespectadores percebem erros em cenas do casamento de Vivi Guedes
  2. 2 'A Dona do Pedaço': Fabiana vira sócia da imobiliária de Agno
  3. 3 Quizinho faz revelação e choca os pais Quinzão e Mercedez
  4. 4 Josiane assassina mais uma vítima
  5. 5 'A Dona do Pedaço': Eusébio leva Gina para casa
/=\