Publicidade
Asher é torturado e humilhado – Divulgação Record TV

Capítulo 25 – Segunda 16/09
Do fundo do poço, Jeremias vê Ebede-Meleque oferecendo ajuda. Beroso provoca Daniel e avisa que Jerusalém está prestes a ser destruída. Zedequias permite que Ebede-Meleque liberte o profeta. Jeremias pede ajuda ao Senhor. Deus fala a Ezequiel sobre a destruição de Judá. Ebede-Meleque tenta tranquilizar Jeremias. Baruque ampara Joana. Asher cuida de Dinah. Todos na casa de Ravina oram. Chaim ofende Zelfa. Jeremias é levado a Zedequias, diz que o rei morrerá se não se entregar e é mandado à gaiola novamente. Nabucodonosor fica ciente do aviso de Deus. Nebuzaradã ordena que Rabe-Sáris não pense na família. Chaim diz ter um plano caso a cidade seja invadida. Asher e Joana namoram. Nebuzaradã lidera o exército babilônico. Uriel teme que Dinah morra. Nebuzaradã ordena o ataque a Judá. Dinah se despede de Asher, que lhe recomenda força. Asher manda Benjamim permanecer em casa. Zedequias observa as flechas incandescentes disparadas pelos inimigos em direção a Judá. Ravina manda todos se prepararem para fugir. Joana sai de casa. Asher se junta aos guerreiros hebreus. Chaim fala de um túnel secreto para fuga. Zac segue em outra direção. Zedequias chama Hassube e Zuriel e os orienta sobre o túnel. Asher se assusta com as catapultas do exército babilônico. Rabe-Sáris se preocupa com a família, mas Nebuzaradã ordena o ataque a Judá. Asher se desespera ao avistar uma imensa bola de fogo vindo ao seu encontro.

Publicidade

Capítulo 26 – Terça 17/09
Asher consegue desviar da bola de fogo e sobrevive ao ataque. Baruque tenta salvar Jeremias. O povo hebreu se desespera com a ofensiva. Baruque tem dificuldade para libertar Jeremias, mas não desiste. Nebuzaradã e Rabe-Sáris atacam Jerusalém com o exército babilônico. Mesmo fraca, Dinah tenta acalmar Benjamin. Aicão e Ebede-Meleque estranham o sumiço do rei. Gedalias diz que Zedequias fugiu. Elga pede para Zelfa seguir com sua família. Absalom mata um homem. Jeremias observa o templo em chamas. Aicão avisa que se renderá. Fassur e Oziel seguem para o palácio. Babilônicos tentam derrubar o portão da cidade. Fassur e Oziel encontram a família de Chaim e seguem para o túnel secreto. Zac procura por Joana. Os soldados babilônicos invadem Jerusalém. Joana ajuda uma moça na rua. Nebuzaradã entra na cidade cavalgando seu cavalo. Asher se lembra da morte de Abel e mata dois soldados babilônicos. Desesperado, Zac segue à procura de Joana. Dinah não resiste e morre. Uriel sai de casa e se depara com Nebuzaradã. Fassur atravessa o túnel secreto com a família de Chaim. Asher avista Uriel ferido e corre para socorrê-lo, mas ele não resiste e morre nos braços do filho. Asher luta com Nebuzaradã, e o oficial babilônico diz que o levará como escravo. Rabe-Sáris encontra Zedequias e os filhos tentando fugir e ordena a prisão do rei. Nebuzaradã manda poupar a vida de Jeremias. Bastante perturbado, Zac se aproxima do corpo de Uriel com arco e flecha em mãos. Joana se aproxima desesperada. Zac mente e diz que Asher está morto.

Capítulo 27 – Quarta 18/09
Desesperada, Joana se desvencilha de Zac e foge à procura da família. Ela encontra os soldados inimigos e se entrega. Zac observa, mas prefere fugir. Zedequias tenta subornar Rabe-Sáris, mas é detido. Rabe-Sáris encontra Chaim e familiares. Elga e Zelfa se recusam a seguir sem Zac. Nebuzaradã surpreende ao dizer que Jeremias é protegido de Nabucodonosor. O profeta, então, pede para ficar em Jerusalém. Zac corre para se esconder no templo. Nebuzaradã ordena que os soldados peguem todos os objetos de valor do templo. Asher é levado como prisioneiro. Em nome do rei, Nebuzaradã nomeia Gedalias governador de Jerusalém. Zac encontra Chaim e familiares. Eles seguem com ajuda de Rabe-Sáris. Joana é levada à casa de Ravina por um oficial babilônico. O soldado avisa que todos seguirão à Babilônia. Joana se despede de Jeremias. Gedalias recebe o apoio de Aicão e Micáias. Jeremias repara na fé que renasce nos poucos hebreus que restaram em Judá. A família de Ravina é conduzida à Babilônia. Zedequias e os filhos também seguem no comboio liderado por Nebuzaradã e Rabe-Sáris. Daniel aguarda os escravos hebreus chegarem à Babilônia. Zac, Chaim, familiares e Fassur chegam à cidade de Nabucodonosor. A princesa Shamiran, nova pretendente de Evil-Merodaque, chega ao palácio. Daniel elogia a beleza da moça. Evil se mostra receoso. Zac e os familiares se impressionam com o luxo e a grandiosidade da Babilônia. Nabucodonosor descobre que Zedequias foi capturado. Inconveniente, Neusta bajula a princesa Shamiran. Asher é jogado no canteiro de obras como um escravo. O menino Lior observa a chegada do novo cativo. Sammu-Ramat segue para o templo do palácio. Zac apresenta sua casa aos familiares. Ele lamenta a ausência de Joana. Amitis recebe Shamiran e conversa com a princesa. Zelfa e Elga saem para comprar alimento. Larsa ameaça Asher. Joaquim tenta animar Evil-Merodaque. Hurzabum conversa com Daniel. Absalom repara no olhar que Chaim lança a Shag-Shag. Evil fala mal de Shamiran e é flagrado por ela. Elga estranha conversa de Chaim com Shag-Shag. Larsa ameaça queimar o rosto de Asher com ferro quente.

Capítulo 28 – Quinta 19/09
Sammu-Ramat sugere que Larsa enterre Asher na lama. Shag-Shag diz ser apenas amiga de Chaim. Sem graça, Evil-Merodaque tenta se desculpar pela gafe com a princesa Shamiran. Ismael instiga os nobres de Judá contra Jeremias. Tamir e Shamir encontram Nicolau e falam sobre um mercado de esposas. Amitis elogia Shamiran, e Nitócris fica enciumada. Algumas mulheres são leiloadas no mercado de esposas. Nabonido tenta acalmar Nitócris. Belsazar agradece a conversa com Daniel. O governador fala sobre Deus com Kassaia. Micáias diz desconfiar de Ismael. Fassur avisa que não vai tolerar a perdição. Jeremias diz a Baruque que é preciso recomeçar. Enterrado na lama, Asher agradece Lior pela ajuda. Beroso chega à Casa da Lua e avisa que comprará o local. Absalom fica preocupado com Dana. Rebeca tenta provocar Rabe-Sáris. Larsa comenta a força de Asher. Beroso diz que não quer ver o escravo adoecendo. Arioque conversa com Aspenaz. Beroso avisa que comprou a Casa da Lua. Sammu-Ramat mente e diz não conhecer o estabelecimento. Sadraque, Mesaque e Abednego comentam os erros encontrados nas contas do palácio. Edissa ajuda Neusta a se arrumar para a recepção da princesa Shamiran. Nabonido obedece Nitócris. Jeremias agradece o apoio de Gedalias. Nabucodonosor se mostra satisfeito com a aliança formada da união entre Evil e Shamiran. Micáias fica tenso ao ver Ismael com uma espada. Evil-Merodaque recebe Shamiran durante a cerimônia. Em Judá, Ismael e seus amigos assustam todos na sala do trono por suas espadas em punho. Joana reconhece Nebuzaradã e o observa com ódio. Enterrado na lama do canteiro de obras dos escravos, Asher se desespera ao ver uma cobra se aproximar de seu rosto.

Capítulo 29 – Sexta 20/09
Lior salva a vida de Asher. Joana encara Nebuzaradã e diz confiar em seu Deus. Gedalias se surpreende ao perceber que seus guardas estão do lado de Ismael. Micáias ataca Ismael e o ameaça. Todos no palácio admiram a apresentação de Sammu-Ramat. Amitis elogia o talento musical de Hurzabum. Evil-Merodaque diz que Shamiran é arrogante. Aicão tenta impedir a ação de Ismael e acaba assassinado. Gedalias e Micáias tentam vingar a morte do tio, mas também são assassinados. Chaim conversa com familiares sobre Nebuzaradã. Larsa manda Lior tirar Asher da lama. Ismael ataca alguns hebreus e avisa que seguirá para o Egito. O comboio de cativos hebreus chega à Babilônia. Em Tel-Abib, Ezequiel dá as boas-vindas aos prisioneiros. Deus avisa Jeremias de que ele deve ir ao Egito. O profeta, acompanhado de Baruque, deixa Jerusalém. Zac sai para procurar Joana. Asher é marcado com ferro quente. Zedequias, Hassube e Zuriel vão ao encontro do rei. A família de Ravina admira a Babilônia. Amitis diz que Evil precisa aceitar Shamiran. Ravina discute com Fassur. Nabucodonosor ordena a morte dos filhos de Zedequias. O rei de Judá se desespera ao ver Hassube e Zuriel mortos. Daniel segue para a sala do trono. Hurzabum diz para Shag-Shag se afastar de Chaim. Neusta procura Sammu-Ramat e pede conselhos sobre Joaquim. Kassaia descobre que Nebuzaradã está de volta. Joaquim se declara para Edissa. Nabucodonosor manda cegarem Zedequias e o expulsa da cidade. A família de Ravina se instala na nova casa babilônica. Daniel diz concordar com as atitudes do rei. Dana percebe a presença de Absalom. Shamiran flagra Sammu com Nebuzaradã. Zac vê Asher trabalhando como escravo no canteiro de obras.

Publicidade