novelas   / resumo dos capítulos

O Rico e Lázaro – Resumo dos capítulos de 23 a 27 de dezembro de 2019

No capítulo da terça 24/12, Zac tenta beijar Joana a força

Priscilla Jucá Publicado domingo 22 dezembro, 2019

No capítulo da terça 24/12, Zac tenta beijar Joana a força
Zac fica indignado com Joana e decide beijá-la a força - Record TV

Capítulo 92 –  Segunda 23/12
Sammu-Ramat mente para Nebuzaradã e diz que Kassaia o traiu com Asher. Hurzabum chega ao palácio para dar aula de música a Belsazar. Rebeca fala do interesse de Dana por Rafael. Talita diz que precisa cobrar Zabaia pela dança. Aliatis, um antigo servo do rei, reaparece no palácio com seu filho, Madai, e pede para voltar a servir o soberano. Nabucodonosor fica feliz ao reencontrar Aliatis e permite que ele lhe sirva novamente. Rabe-Sáris provoca Joana. Lia retorna ao alojamento de escravas. Daniel aconselha Joana. Abednego pede Naomi em casamento, mas ela se recusa. Mesaque e Sadraque começam a namorar Raquel e Dalila. Naomi encontra Lia e diz não ter conseguido aceitar o pedido de Abednego. Nebuzaradã tira satisfação com Asher e o ameaça. O Chefe da Guarda Real avisa que irá propor uma luta entre ele e o escravo. Gadise agradece o apoio de Ebede-Meleque. Oziel continua servindo Fassur. Gadise pede a autorização de Amitis para se casar com Matias. Fassur retorna à sinagoga. Ebede diz que Edissa precisa manter a fé. Nitócris trata Evil com carinho. Rafael visita Dana. Rabe-Sáris pergunta sobre a conversa entre Nebuzaradã e Asher, mas o Chefe da Guarda Real se recusa a comentar. Edissa fica triste com a ausência de Joaquim. Absalom fica furioso ao observar Dana ao lado de Rafael. Talita e Samira planejam novamente uma fuga. Zelfa visita Shag-Shag na casa da Lua. Talita se desespera ao vê-la no local, mas consegue se esconder. Zabaia se recusa a apagar pela dança, mas Talita o ameaça. Samira tenta enrolar Elga para que ela não descubra que a irmã saiu de casa. Hurzabum pede para Zabaia ter paciência com Shag-Shag. Asher fala da futura luta com Nebuzaradã. Joana encontra Zac e diz querer romper o noivado.

Capítulo 93 – Terça 24/12
Absalom se irrita com um cliente da oficina. Samira finge ser Talita para enganar Elga. Abednego lamenta a recusa de Naomi. Samira e Talita conseguem enganar Zelfa e Elga. Neusta visita Joaquim na prisão. Zac procura Asher e avisa que Joana rompeu o noivado. Dana diz ter gostado de Rafael. Irritado, Zac humilha um de seus clientes. Bêbada, Shag-Shag ofende Hurzabum. Namnu e Arioque falam sobre amor. Daniel diz para Abednego ter paciência. Naomi fala de seu trauma na infância. Daniel aconselha Evil-Merodaque. Amitis trata Nitócris com frieza. Darice diz que Nebuzaradã deseja ver Sammu. Triste com a atitude de Joana, Zac bebe na Casa da Lua. Nebuzaradã se entrega aos braços de Sammu-Ramat e cobiçam o poder. Nitócris lamenta a atitude de Amitis. Evil se declara para Shamiran. Ebede tenta confortar Gadise. Zac fica bêbado na Casa da Lua. Amitis e Nabucodonosor se declaram um para o outro. Hurzabum pede Rebeca em casamento. Asher fala de seu desejo de vingança. Zac chega bêbado em casa e briga Nicolau. Ele tenta acertar um soco no irmão caçula, mas acerta Elga.

Capítulo 94 – Quarta 25/12
Zac vai para o quarto cambaleando. Ele lembra de Chaim. Hurzabum pede a mão de Rebeca para Ravina. Zelfa manda as gêmeas pararem de conversar. Zac acorda arrependido e pede desculpas à Elga. Lior aconselha Asher a procurar Joana de uma vez. Joana diz não se arrepender de ter terminado o noivado com Zac. Amitis encontra com Asher no jardim e eles falam de Kassaia.  Dalila e Raquel se mostram ansiosas para se casarem logo. Joana ajuda Rebeca a se arrumar para o casamento com Hurzabum. Gadise também se arruma para a união com Matias. Zac e Absalom falam de Chaim. Zac se desculpa com Joana. Shag-Shag se recusa a ir no casamento do filho. Matias se mostra incomodado por ter que casar. Shamiran visita Joaquim e o aconselha a receber Edissa. Ebede admira a força de Neusta. Ravina procura pelos sapatos. Nitócris provoca Neusta. Abednego pede para Daniel descobrir o motivo da recusa de Naomi. Aliatis fala do passado do rei para Evil. Sammu se abre com Beroso e fala de sua relação com o Chefe da Guarda Real. Nebuzaradã conversa com Arioque sobre a futura luta com Asher. Sammu-Ramat diz desconfiar que Nebuzaradã não possa ter filhos. Lior tenta defender Naomi e é açoitado por Larsa. Asher reencontra o príncipe Aksumai. Matias brinca, dizendo não ter pressa de casar. Shag-Shag abandona a Casa da Lua. Durante uma cerimônia simples, Zadoque abençoa a união entre Rebeca e Hurzabum. Matias também se casa com Gadise. Abraçada a sua trouxa, Shag-Shag escuta a cantoria do casamento do lado de fora.

Capítulo 95 –  Quinta 26/12
Matias e Gadise se declaram. Rebeca lamenta a ausência da mãe de Hurzabum na cerimônia. Com tristeza, Shag-Shag deixa a cidade. Zac e Zelfa falam sobre Joana. Asher diz que o príncipe Aksumai está na cidade. Amitis presenteia Gadise. Nabucodonosor autoriza a luta entre Nebuzaradã e Asher. Aspenaz fala que um escravo Asher está trabalhando no palácio. Joana não acredita que é seu grande amor. Sammu fala de seu de casar com Nebuzaradã. Ilana passa ensinamento para Gadise. Aksumai visita Nabucodonosor. Daniel sai para visitar Lia. Joana e Asher se recordam de Abel. Zac fica sabendo da luta que acontecerá entre o Chefe da Guarda Real e Asher. Hurzabum descobre que Shag-Shag foi embora. Fassur visita Elga. Em conversa com Nicolau, Absalom faz perguntas sobre Rafael e Dana. Shamiran pede para falar a sós com a rainha. Beroso manda Larsa trazer novos escravos para a Casa da Lua. Neusta conduz Edissa até a prisão de Joaquim. Daniel se despede de Abednego. Beroso faz uma proposta a Matias. Nitócris sente ciúmes de Namnu e Nabonido. Shamiran diz estar grávida de Evil. Nebuzaradã se mostra ansioso com a luta. Beroso fala que é preciso ter Matias ao seu lado. Neusta pede para Joaquim reatar com Edissa. Hurzabum lamenta a ausência da mãe. Daniel é surpreendido ao ouvir Larsa dizer que Lia foi levada para a Casa da Lua.   

Capítulo 96 – Sexta 27/12 
Daniel pergunta porque Lia foi para a Casa da Lua e Larsa diz que foram ordens de Beroso. Joaquim pergunta se Edissa está mesmo disposta a ficar com ele. Hurzabum diz que sua mãe está sozinha no mundo. Shag-Shag caminha pelo deserto, cansada. Asher cuida das plantas e lembra de Joana. Larsa chega e diz que ele precisa se preparar para a luta de mais tarde. Zabaia apresenta o trabalho da Casa da Lua para Lior e Lia. Joaquim se despede de Ebede e Edissa, quando Rabe-Sáris chega, os olha com ar de superioridade, e diz que foi nomeado o oficial responsável pelos prisioneiros. Ebede e Edissa saem e Rabe diz a Joaquim que a vida boa dele vai acabar. Zabaia diz que trata bem os escravos que trabalham na Casa da Lua e Daniel assente e pede para falar a sós com eles. Lia diz que ele não deve se preocupar, pois Deus está com ela. Fassur diz que sonhou com Elga e ela fica interessada. Daniel volta ao alojamento para ver Naomi e pergunta porque ela não aceitou o pedido de casamento de Abednego. Naomi hesita, mas resolve falar de seu passado com ele. Nabuco se enfeza e diz que a rainha está mais preocupada com o escravo do que com o genro. Rafael encontra com Dana e Ilana. Naomi acaba de contar a Daniel sobre a agressão que sofreu quando pequena. Naomi comenta que ele era um sacerdote e Daniel pergunta se ela lembra o nome dele. Naomi diz que jamais vai esquecer, e o nome dele era Fassur. Zac expulsa Fassur de casa. Sammu encontra Asher. Daniel procura Ravina e Zadoque e conta sobre Naomi e Fassur. Ebede conta a Neusta que ele e Edissa foram expulsos do calabouço por Rabe-Sáris. Zadoque e Ravina impedem que Fassur saia da Sinagoga. Daniel chega com Naomi e ela fica muito tensa ao ver o sacerdote. Daniel a ampara e Naomi aponta e diz que foi Fassur que se aproveitou dela quando ela ainda era uma criança. Oziel fica chocado. Fassur diz que é inocente. Naomi diz que ele errou com ela, mas ela o perdoa. Ela abraça Daniel e chora muito. Ravina e Zadoque se olham, emocionados. Fassur vai embora, tentando se controlar. Hurzabum chateado pelo sumiço de sua mãe. Daniel diz a Ravina e Zadoque que infelizmente eles não têm provas contra Fassur, mas precisam ficar de olho nele. Naomi aceita se casar com Abednego. Rafael está andando pela rua, quando Absalom surge na frente dele e coloca uma faca em seu pescoço. Asher pede que a sacerdotisa vá embora, diz que sabe que ela está ali a mando de Nebuzaradã. Sammu, cínica, diz que está ali a mando de Beroso e fica observando se Asher vai comer ou não. Asher está desconfiado e diz que não está com fome. Sammu se aproxima e Asher sente uma picada no braço. Ele se afasta, rápido, e pergunta o que ela fez. Sammu sorri e se afasta.

Último acesso: 28 Oct 2020 - 02:07:05 (1051706).