Publicidade

‘O Clone’: Mel abandona o vício das drogas pelo bem do filho

Com ajuda da família, Mel irá buscar tratamento para se recuperar do vício das drogas e se tornar uma boa mãe em O Clone

Mel (Débora Falabella) - Créditos: Reprodução/ Globo
Mel (Débora Falabella) – Créditos: Reprodução/ Globo

A reprise de O Clone entrou nos seus últimos dias de exibição, e o público dará adeus a personagens muito queridos, como Mel (Débora Falabella). A filha de Lucas (Murilo Benício) que deu trabalho na maior parte da trama. A jovem que conheceu o mundo das drogas ainda na adolescência, finalmente vai procurar ajuda para superar o vício.

Publicidade

Decidida a procurar ajuda, a razão principal para isso será o nascimento de seu filho, Xande, que recebe o mesmo nome do pai. Mel já havia engravidado antes na novela, porém sofreu um aborto causado pelo vício. Porém dessa vez a jovem decide fazer diferente, chegando até mesmo a jogar fora toda a bebida e drogas que guardava em seu quarto.

Entretanto o caminho para sobriedade de Mel não será fácil. A mocinha irá sofrer com uma crise de abstinência e finalmente decide que é hora de aceitar ajuda. Buscando sua recuperação, ela pedirá para que Lucas e Maysa (Daniela Escobar) a internem em uma clínica de reabilitação.

Destino final de Mel em O Clone

Enquanto está internada, Mel irá receber a visita de seu namorado Xande (Marcello Novaes), que leva junto o filho do casal para ver a mãe. Durante a visita o homem irá atualizar as novidades da criança e a jovem ficará chateada por estar perdendo esses momentos. “Eu to perdendo uma parte tão bonita da vidinha dele”, lamenta ela.

“Você vai ficar boa, Mel. E vai ver ele crescer”, garante Xande, incentivando a jovem. “Você acha mesmo?“, pergunta ela. “Acho. Porque você quer. Agora você quer“, responderá o rapaz. “Troquei tanta coisa pela droga. Troquei você pela droga. Troquei ele pela droga. Tanta coisa bonita que eu deixei de viver. Tanta coisa”, desabafa Mel, sem esconder o arrependimento.

Publicidade

Como parte de seu tratamento, Mel começou a frequentar reuniões da Narcóticos Anônimos, em que Lobato (Osmar Prado) já participava. Já no último capítulo a jovem aparece recebendo a medalha de um ano de sobriedade. “Mel continua na luta”, diz a voz de Ali (Stênio Garcia) enquanto a cena se desenrola.

“Eu sou uma dependente química em recuperação. Só por hoje não bebi, só por hoje não me droguei. É muito difícil viver assim, um dia de cada vez, uma vida inteira em um dia. Eu deixei muitas páginas em branco na minha vida. Muita coisa eu sei que vou conseguir recuperar, mas muita coisa eu sei que perdi pra sempre, mas eu tô lutando pra me levantar. E sei que com a ajuda de vocês eu vou conseguir”, finaliza Mel, emocionada.

Publicidade