Publicidade

Novo Mundo: Saiba qual é o mistério guardado por Amália

Ao recuperar a memória, personagem de Vanessa Gerbelli revelará um grande mistério sobre a família real

Amália (Vanessa Gerbelli) em Novo Mundo – Globo

A personagem Amália (Vanessa Gerbelli) carrega um grande mistério na novela Novo Mundo, da Globo. Sem memória e presa em um convento, ela será a responsável por revelar um segredo da família real: o filho bastardo do rei, Dom João (Leo Jaime).

Publicidade

A mulher foi mantida prisioneira por Dom João (Leo Jaime) e Chalaça (Romulo Estrela) por muitos anos por causa do filho dela. Ela foi separada de seu bebê logo após o nascimento por causa de uma vingança da rainha, Carlota (Débora Oliveri).

Na história, Amália teve um relacionamento com o rei de Portugal e engravidou dele. Ao descobrir a gravidez, a rainha ficou irritada e não aceitou a traição do marido. Com a ajuda de Sebastião (Roberto Cordovani), Carlota sequestrou o bebê antes mesmo que a mãe pudesse ver se era um menino ou uma menina. Com o trauma de perder o filho, Amália perdeu a memória e foi levada para o convento a pedido de Dom João, que tinha medo que o segredo sobre o filho bastardo fosse descoberto.

No decorrer da história, Amália recupera a memória com a ajuda de Dr. Peter (Caco Ciocler). No entanto, ela só descobrirá a identidade do filho por causa de um plano de Thomas (Gabriel Braga Nunes), que dará errado.

O vilão descobre que o rei teve um filho com a amante e decide contratar um rapaz para se passar pelo tal filho perdido. No entanto, Amália sabe de algo que Thomas não sabe. Ela deu uma cruz de lorena com um rubi para o bebê antes que ele fosse tirado de seus braços. Quando ela conta a história, Joaquim (Chay Suede) está na sala e percebe que ele se encaixa nesta história. Joaquim tem a cruz e a mostra para Amália, que a reconhece na hora. Assim, todos descobrem que Joaquim é o filho perdido de Amália e Dom João.

Publicidade

Até Dom Pedro (Caio Castro) fica emocionado ao descobrir que Joaquim é seu irmão de sangue, já que os dois sempre se deram muito bem.