Novo Mundo: Leopoldina é ridicularizada pelos próprios súdito: ''Enlouqueceu''

A monarca redobrará todos os cuidados para proteger a saúde da herdeira

Redação Mais Novela Publicado quinta 21 maio, 2020

A monarca redobrará todos os cuidados para proteger a saúde da herdeira
Leopoldina (Leticia Colin) é ridiculariza por súdito - Reprodução/Globo

A preocupação de Leopoldina (Leticia Colin) com os cuidados e bem estar da filha recém-nascida vai virar motivo de piada entre os funcionários da Quinta da Boa Vista em Novo Mundo. Sem papas na língua, Patrício (André Dias) espalhará o boato de que a princesa enlouqueceu após a segunda gestação.

Traumatizada por ter perdido seu primogênito para a maldição dos Bragança, a arquiduquesa da Áustria ficará aterrorizada pela praga e montará um esquema rigoroso para todos os empregados. Cobrando o máximo de higiene e limpeza, ela também proíbirá o próprio Pedro (Caio Castro) de segurar a filha no colo.

"Vamos depressa, não temos tempo. A estrangeira mandou tirar tudo, almofadas, tapetes. Tudo o que possa ter um cheiro estranho. Ou seja, Dalva [Mariana Consoli], você também vai ter que sair", debochará o empregado. "Depois de você, claro! Não entendo por que tudo isso. Eles vão mudar a decoração?", questionará a faxineira. "Vamos ter que lavar tudo, colocar no sol, encher de perfume. Os doenças estão no vento. Não tenho culpa se a princesa enlouqueceu", reclamará o criado, imitando o sotaque da princesa.

No entanto, o serviçal não notará a presença do personagem de Felipe Camargo atrás dele, que estará completamente insatisfeito com o que ouviu: "O que disse sobre Leopoldina?". "Nada, senhor. Sinto muito se escutou algo inadequado. Não tive a intenção e não o vi entrar. Gostaria que eu lhe preparasse um lanche?", dirá Patrício ao conselheiro.

"Continue o seu trabalho e agradeça por eu ser apenas um convidado e não o dono da casa", alertará Bonifácio. "Senhor, ela não está nada bem. Tem se comportado de forma, se me permite dizer, exagerada em relação a correntes de ar, ventos, cheiros. Ela não dorme mais, fica vigiando a filha o tempo todo. Está apavorada que aconteça alguma coisa com a menina. Eu não sei mais o que fazer", lamentará a governanta preocupada com a saúde da monarca.

Decidido ter uma conversa com a futura imperatriz no país o naturalista acabará encontrando Pedro na porta dos aposentos reais. "Bonifácio, meu caro, infelizmente eu tenho que sair. Minha esposa me mandou ficar longe", reclaramá o herdeiro do trono antes de correr para os braços de Domitila (Agatha Moreira).

Último acesso: 28 Oct 2020 - 00:02:36 (1055418).