Nova novela! Viação ‘Volta por Cima’ pronta para sua primeira viagem

Representatividade será a palavra de ordem da nova trama das sete, de Claudia Souto, que estreia dia 30/09

Volta por Cima - Divulgação/TV Globo
Volta por Cima – Divulgação/TV Globo

Representatividade! Esse foi o tema da primeira coletiva de imprensa online da novela ‘Volta Por Cima’, que estreia na segunda 30/09, no lugar de ‘Família é Tudo’. E esse será também a argamassa emocional da trama de Claudia Souto, que tem direção artística de André Câmara.

Publicidade

E não é apenas a representatividade negra, já que a história tem três ‘pretagonistas’ (protagonistas pretos, como batizou Ailton Graça), no caso, Jéssica Ellen, Fabricio Bolivera e Amaury Lorenzo, mas também reverencia os amarelos, os moradores do subúrbio, enfim, toda uma gama de personagens profundamente humanos.

“Eu sou rico. Sou muito rico nessa novela. Como eu gosto disso”, brincou Ailton, que vive Edson Bacelar, poderoso empresário, dono da Viação Formosa, empresa de ônibus herdada do pai, onde trabalha parte dos personagens da trama. O ator celebrou o reencontro com Viviane Araujo, que interpreta Rosana, ex-rainha de bateria, dez anos após o grande sucesso da dupla em ‘Império’ (2014). “Ah que delícia estar de novo com a Vivi”, disse ele.

“Se estamos repetindo a parceria é porque deu certo e estamos de novo nos divertindo muito em cena”, completou Viviane.

A história se passa no subúrbio carioca, onde Madá (Jéssica Ellen), Jão (Fabrício Boliveira) e Chico (Amaury Lorenzo) se reinventam todos os dias, levantam, sacodem a poeira e dão a volta por cima.

Publicidade

“A opção pelo subúrbio carioca é porque ele dialoga com as periferias de todo o Brasil. É uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós”, destacou a autora.

Mas além da vida além da linha vermelha, a trama narra as desventuras dos herdeiros da quatrocentona família Góis de Macedo, que foi à falência e, hoje, vive de aparências. Belisa (Betty Faria), Joyce (Drica Moraes) e Gigi (Rodrigo Fagundes) ainda não se acostumaram à nova situação e quem salva as suas peles é o fiel mordomo Sebastian (Fabio Lago), o único que ainda tem algum dinheiro nesse núcleo.

“São três crianças mimadas e abandonadas. Digo que o Gigi tá saindo das fraldas, eu sou a adolescente a a Betty é a tutora”, brincou Drica.

Publicidade

‘Volta Por Cima’ irá abordar também o Kdrama produções asiáticas específicas da Coreia do Sul, que se tornaram um fenômeno mundial.

“Trazer a cultura amarela para as novelas já era um desejo meu. Sou uma pessoa que assiste a doramas e k-dramas. Estou muito feliz em poder falar com essa comunidade e com pessoas que curtem”, contou Claudia Souto.

“Aliás, a primeira sinopse de novela que ofereci à Globo era uma trama cuja protagonista era chinesa”, lembrou a escritora

Publicidade

O influenciador Allan Jeon (que tem mais de 9 milhões de seguidores no TikTok) e os atores Jaqueline Sato e Chao Chen são os principais representantes amarelos do elenco.

“Esse é um feito inédito. Uma novela trazer atores de ascendências asiáticas diversas. Eu sou descendente de chinês, o Allan de coreanos e a Jaqueline de japoneses”, aponta Chao.

Então estejamos todos preparados no ponto porque o ônibus da viação ‘Volta Por Cima’ está chegando e a viagem promete ser cheia de diversão e muita emoção. Você vai embarcar nessa?

Publicidade

Veja mais da trama: