Publicidade

Nos Tempos do Imperador: Lota assume que matou Tonico

No último capítulo de Nos Tempos do Imperador, o público confere a resposta para a pergunta: ‘Quem matou Tonico Rocha?’

Lota (Paula Cohen) e Tonico (Alexandre Nero) na novela Nos Tempos do Imperador – Reprodução / Globo

O último capítulo da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo, foi exibido nesta sexta-feira, 04/02, e trouxe a resposta para a pergunta: ‘Quem matou Tonico Rocha?‘. O vilão foi encontrado sem vida no mar e com a marca de três tiros em seu corpo. Porém, o mistério sobre quem deu o tiro fatal permaneceu até o desfecho da trama.

Publicidade

Lota (Paula Cohen) assumiu o crime. Ela contou que foi a responsável pelo tiro que tirou a vida de Tonico Rocha. Nas cenas, Lota confessou o crime em uma conversa com Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) em casa. O casal conversava sobre o dia em que encontraram Mercedes na casa de campo e Dolores deu um tiro em Tonico, mas apenas o deixou ferido. Então, Nélio perguntou: “Quem foi que deu o tiro que matou Tonico?”. Neste momento, Lota entrou na sala e contou: “Foi eu. Quem matou Tonico fui eu”.

Logo depois, Lota deu mais detalhes sobre o dia da morte de Tonico. Na trama, ele sequestrou Dominique e foi para a casa de campo, e a mãe de Nélio o seguiu. “Decidi e fui até a câmera dos deputados para acabar com ele à queima-roupa, e eu vi o diabo fugindo, estava levando o filho da condessa. Eu peguei um cavalo e me danei atrás dele. Atirei para acertar mesmo, para abater ali mesmo, mas o tiro pegou na mão do desgraçado. O garoto fugiu enquanto eu tentava carregar a joça da arma, foi quando eu vi vocês dois saindo lá de dentro com a Mercedes. Foi o alívio que me deu de saber que você estava salvo. E aí eu entrei na casa”, disse ela.

Na cena, Lota apareceu com a arma na mão e acusando Tonico. “Por sua causa, eu perdi meu Bernardinho. Você que despachou ele para lá. Acabou Tonico, você nunca mais vai infernizar a minha família”, disse ela antes de dar o tiro no peito do vilão.

Então, a mãe de Nélio e Bernardinho contou como se livrou do corpo dele. “O que eu queria é que as pessoas pensassem que ele tinha desaparecido. E aí eu esperei, o que eu ia fazer? Como eu ia carregar aquele diabo sozinha. Até que de repente apareceu mais um cobrador das dívidas dele”, afirmou. Celestina (Bel Kutner) foi quem ajudou Lota. Ela chegou na casa de campo para também matar Tonico, mas o serviço já estava feito. Assim, Celestina e Lota arrastaram o corpo de Tonico até o rio, que o levou até o mar, onde foi encontrado.

Publicidade

Por fim, Lota disse que queria se entregar para a polícia, mas Dolores a impediu. “Não vai não, essa história nunca vai sair daqui. Esse vai ser um segredo nosso, para sempre”, declarou.

Mais desfechos do último capítulo de Nos Tempos do Imperador

No último capítulo de Nos Tempos do Imperador, o público viu o final feliz de Samuel e Pilar. Ele foi inocentado por Salustiano, que assumiu a morte do coronel e livrou o engenheiro da prisão. Assim, o casal conseguiu viver feliz. Ela reassumiu seu posto na Ordem Terceira, e ele voltou a ser sócio do Barão de Mauá.

Clemência e Vitória foram viajar juntas, e Quinzinho ficou no cassino. Porém, ele encontrou a atriz Alzira, que é a cara de sua eterna mãe, Elvira Matamouros, e ficou todo feliz. Por sua vez, Zayla finalmente encontrou o amor. Ela foi morar no Quilombo com Guebo e os dois foram felizes juntos. Nélio e Dolores se casaram em uma linda cerimônia na igreja.

Publicidade

Enquanto isso, na família real, Teresa Cristina e Luisa tiveram uma conversa determinante sobre a relação delas. Elas assumiram que sempre tiveram uma convivência tensa e com coisas que não foram ditas. Então, a Imperatriz pediu para que a Condessa fosse embora do Brasil, e ela aceitou. Na sequência, Luisa teve uma despedida romântica e emocionante de Dom Pedro II no lugar do primeiro beijo deles. “Nosso amor não vai acabar nunca”, disse ela. E ele completou: “Somos almas gêmeas, sempre seremos”.

No final, ao som da voz de Selton Mello, a trama contou o que aconteceu com Dom Pedro II e a Imperatriz até suas mortes na França após saírem do Brasil com o início da República. Por fim, a novela mostrou as imagens do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que foi palácio da família real e está sendo reformado após um incêndio. 

Publicidade