novelas   / Próximos capítulos

Nos Tempos do Imperador: Bernardinho cai em armação de Tonico

Bernardinho é enviado para a guerra contra a sua vontade e atitude surpreende na novela Nos Tempos do Imperador

Redação Mais Novela Publicado sexta 14 janeiro, 2022

Bernardinho é enviado para a guerra contra a sua vontade e atitude surpreende na novela Nos Tempos do Imperador
Bernardinho (Gabriel Fuentes) em Nos Tempos do Imperador - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo, Bernardinho (Gabriel Fuentes) será enviado para a guerra em uma armação de Tonico (Alexandre Nero). O filho de Lota (Paula Cohen) será reconhecido pelo Marquês de Caxias (Jackson Antunes) e terá a oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro, mas a atitude dele surpreende.

Nas cenas, Bernardinho será enganado por Tonico em uma noite de bebedeira. Fora de si, ele será colocado em um navio cheio de cativos e partirá para a guerra do Paraguai. Na embarcação, ele percebe o que está acontecendo e logo culpa Tonico.

++ Nos Tempos do Imperador: Guebo se casa com Justina

Ao chegar no destino, o Marquês de Caxias reconhece o rapaz e o libera da guerra para voltar para casa. Porém, Bernardinho decide ficar na guerra e lutar. “Meu lugar é aqui, Marquês. Na viagem, passei dias com homens iguais a mim, pela primeira vez na vida. E senti vergonha de não ter a força, a coragem deles, de ter sido, até hoje, um moleque. Quero virar homem, dar orgulho para minha mãe, para o Brasil, para mim mesmo”, diz ele, que recebe a permissão para ficar.

++ Um Lugar ao Sol: Christian/Renato e Lara se beijam na rodoviária

Último acesso: 17 Jan 2022 - 15:06:12 (1074185).